Não Tem Nada de Mais

521 27 4
                                    

Manu

Acordo e já são 20:35 da noite.

Levanto ainda sonolenta e vou caminhando lentamente para o banheiro. Acendo a luz, faço um xixizinho e depois volto para sala.

Olho assustada pro sofá onde a Rayssa tá lá jogada vendo televisão.

- Iiih bruxa, chega assim não, tu vai acabar me matando de susto._ fala ela com a mão no peito fingindo susto e eu dou uma risadinha falsa e faço careta mandando dedo.

- Tá assistindo o que ai?_ pergunto sentado no outro sofá.

- Sei lá, só estou olhando pra televisão e pensando na vida._ diz ela encarando a tv com cara de retardada.

- Tu é estranha._ faço careta olhando pra ela de rabo de olho.

- Meu ovo._ fala ainda olhando pra televisão e depois me encara lembrando de algo_ aí, bora pro baile mais tarde?_ pergunta ela animada se endireitando no sofá sentando de frente pra mim.

- Sabe que eu sou cagona pra essas coisas né._ digo a encarando de volta.

- Aaah, é porque você nunca foi cara, não tem nada de mais._ ela fala mas eu não dou muita atenção, não gosto de baile de favela, tudo bem que eu nunca fui né, mas eu morro de medo_ aaah bora cara, tu vai gostar, vário boy gostoso. Quanto tempo que tu não dá uma sentada daquela nervosa?_ pergunta debochando e rindo da minha cara.

Acho que a última vez que eu dei, minha vó tinha todos os dentes da boca.

- Não interessa pra você palhaço._ zou e ela gargalha.

- Bora mandada._ taca uma almofada do sofá em mim.

- Acho que nem tenho roupa pra isso cara._ falo ainda sem vontade de ir.

- Esse é o menor dos seus problemas._ ela levanta do sofá, pega na minha mão e vai me arrastando pro quarto dela.

Ela abre o guarda roupa e me mostra as roupas dela toda bagunçada lá dentro.

- Não tem nem vergonha de mostrar uma coisa dessas né?_ falo olhando pra cara dela com casa de nojo.

- Melhor que o seu que parece as crônicas de Nárnia, se tu se perder lá dentro, quando te acharem tu já vai ter 30 anos._ dou uma gargalhada alta_ para de ri igual hiena e vê se alguma coisa serve em você, menos esse aqui que eu já vou com ele._ me mostra um conjunto azul bebê lindo.

Depois ela sai do quarto me deixando aqui com essa bagunça que ela chama de guarda roupa.

Escolho um macaquinho com uma estampa listradas marrom com bege, lindinho também.

Depois de um tempo a imensa entra comendo um pote de Nutella com a boca toda suja.

Depois reclama que tá engordando, só sabe comer besteira já que não sabe cozinha e eu só faço janta por causa do horário do trabalho.

- Que foi?_ ela olha pra mim com a cara mais falsa como se não tivesse fazendo nada demais_ estou em fase de crescimento, quer deixar?_ resmunga de deboche.

- Só se for prós lado né minha linda, é com você mesmo bebê, só não fica sentada de frente pro espelho chorando depois porque ninguém merece._ ela taca uma almofada em mim_ para com isso garota, mania feia._ falo tacando de volta.

- Eu estava de TPM aquele dia, releva._ estalo a língua e começo a rir.

Ela faz cara de nojo pra mim, pega a roupa dela e vai toma banho pra começar a se arrumar.

Eu separo as maquiagens e as nossas sandálias enquanto ela está no banho. Já vejo os meus acessórios e fico mexendo no telefone até chegar a minha vez de ir pro banho.

Favelados👊 Onde histórias criam vida. Descubra agora