É Melhor Assim

286 12 0
                                    

Manu

Tudo aconteceu rápido demais.

Como sempre era eu, mais uma vez foi por culpa minha a invasão.

Não aguento mais isso, se o Menor morrer vai ser minha culpa, se eu já tivesse me entregado nada disso teria acontecido.

Bruno coloca Rayssa no carro e entra na frente, abro a porta do carona e entro também.

- O que tu ta fazendo? Vai pra casa Manuelly._ ele grita me encarando série.

- Ela é minha amiga Bruno, eu vou junto._ rebato.

- Tu vai me desconcentra cara, eu vou fica preocupado com você e não vou pode proteger ela direito, e tu vai me trazer k.o com o VT, ele falou pra tu ir pra casa porra, quando tiver notícias eu te aviso, vai pra casa cara, namoral._ pede ele me olhando nos olhos e apontando pra mim.

- Mas é minha culpa Bruno._ começo a chorar de novo.

- Não é culpa sua, tu não atirou em ninguém, vai pra casa, vai fica tudo bem._ele insiste.

- Não me deixa sem notícias, por favor._ digo com a voz falha em meio às lágrimas.

- Relaxa magrela e se cuida, morreria se algo te acontecesse._ ele sai com o carro e eu fico olhando até eles sumirem rua a baixo.

- Vamos Manu, o Diogo vai leva a gente._ Isabella fala me puxando pelo braço.

- Cadê o Tinta?_ pergunto olhando em volta.

- Foi resolver as coisas, ver como ficou o morro e os danos._ ela me responde triste.

Mais um sofrimento pro morro, mais mortes por minha causa, isso não é justo.

O que o Alex quer? Acabar com a vida?

Por que que ele faz isso comigo meu Deus?

Entro no carro e a Sara já está lá chorando encolhida.

- Gente por favor me perdoa._ eu caiu em prantos.

- Pelo que, tá drogada?_Dioguinho pergunta arrancando com o carro.

- Isso tudo é culpa minha, eles vieram atrás de mim, e o Menor e outras pessoas inocentes sofrem no meio disso tudo._ falo colocando as mãos no rosto e chorando mais.

- Você faz parte da disso agora. Eu também já vi muita gente morrer por causa da minha família, e hoje ela também é a sua família, meu irmão é o dono do morro, você é mulher dele, o Naldinho odeia a nossa família e ele achou um aliado que agora também quer acabar com a gente, se não fosse o seu pai iria ser outro, então não é culpa sua, a culpa é desse maldito._ a Sara fala me abraçando e eu deito no ombro dela e fico ali até o carro parar.

Nem meio segundo e já chegamos em casa, Diogo voou no volante.

...

Ele estaciona o carro e fala com os vapores da contenção de casa.

Subo pro meu quarto e vou tomar um banho e deixo todas as lágrimas descer de uma vez só.

Termino meu banho, troco de roupa e desço as escadas.

- Nenhuma notícia?_ pergunto e Sara só balança a cabeça em negação_ gente não posso deixa a Rayssa lá sozinha, preciso ficar com ela lá._ falo decidida.

- Ela não está sozinha Manu._Isah argumenta.

- Mas não é a mesma coisa, vocês não ia querer uma de nós lá se fosse com vocês? O que nós estamos fazendo aqui enquanto ela está lá?_ elas me olham e levantam também decididas.

Favelados👊 Onde histórias criam vida. Descubra agora