Uma Tonelada

291 14 1
                                    

Manu

Já que o Vitor me acordou, eu já levanto do sofá e tiro as coisas de cima da mesinha.

Olho a hora e já são 13:35.

Levo as coisas pra cozinha e começo a lavar todas as vasilhas sujas.

As meninas ainda estão dormindo no sofá da sala, acho que eu não assisti nem 3 capítulos e acabei dormindo.

...

Término de lava tudo e começo a fazer o almoço.

O bando de desocupadas começam a acordar na hora certinha, na hora que eu estou quase terminando.

- E aí minha serviçal, já fez meu almoço?_ Sara entra na cozinha zoando com a minha cara a palhacita.

- Eu deveria taca essas panelas na cara de vocês, isso sim._ lavo minhas mãos e espiro água na direção dela que coloca as mão em forma de defesa na frente do rosto.

Logo as outras duas também entram na cozinha e sentam nos banquinhos do balcão com caras de songas.

- Porra mas vocês são feias hein, como esses meninos aguenta olhar pra cara de vocês quando acordam?_ falo rindo olhando pra elas.

Rayssa me manda dedo e Isah manda língua fazendo cara de nojo.

Ficamos ali conversando nada com nada e término de fazer o almoço, faço um mouse de limão pra sobremesa e deixo na geladeira, nós arrumamos a mesa pra almoçarmos e sentamos.

- Gente, o tinta perguntou se eu quero ir no baile com ele._Isah fala arrumando seu prato.

- E você respondeu o que?_ perguntou a Sara.

- Que sim né irmã, pelo amor de Deus._Rayssa diz já comendo sua comida, porque essa aí é rápida demais.

- Eu aceitei._ela dá uma risadinha envergonhada_ e acho que o Diogo não vai gosta nada disso._ diz animada.

- Isso é ótimo pra você e pro bonito ver que não existe só ele nesse mundo._ falo com um sorriso sonso no rosto colocando fanta uva no meu copo.

- Quero Coca-Cola Manuelly, só tu bebê esse troço aí._Sara faz cara de nojinho.

- Tem coca na geladeira já que vocês gostam de se matar com esse veneno._ eu falo devolvendo a cara de nojo.

- Você sabe que todos os refrigerantes são um veneno né?_Isah fala me encarando de rabo de olho.

- Mas a coca é mais._ falo dando de ombros e bebendo minha fantinha uva que por sinal está geladinha, uma delícia_ haaaa._ falo depois de da um gole.

- Ridícula._Rayssa diz com cara de nojo e todas rimos e começamos a come nossas comidas.

...

Subimos pro quarto, ficamos fofocando e comendo mouse. Acho que só nessa brincadeirinha, devo ter engordado uma tonelada.

- Aí meninas, estou me sentindo tão estranha esses dias._Rayssa diz distraída.

- Como assim?_Sara pergunta sem entender o que ela quis dizer.

- Tô vomitando direto, as vezes sinto enjoos, umas tonteiras, umas mudanças de humor, há e muita dor das costa._ ela revira os olhos nos contando.

- Ué, você já fez o teste de gravidez?_ eu pergunto preocupada.

- Ainda não._ ela responde como se fosse algo normal.

- Então faz né minha irmã, porque provavelmente você esta grávida._Sara diz encarando ela.

- Caramba, se essa garota já come feito um boi, imagina grávida._ zou ela rindo.

- Poxa você só me esculacha._ ela faz beicinho.

- Te zou porque te amo, você é linda e gostosa, provavelmente vai ser uma mãe incrível, mas que você come muito você come._ falo sincera abrindo as mãos.

- É um saco sem fundo essa doida._ Isabella fala e Rayssa dá um tapinha na perna dela e depois alisa a barriga.

- Será que o Menor vai gostar da notícia?_ diz ela alisando o estômago.

- Pelo que eu conheço, ele vai amar._ diz a Sara sorrindo.

- Bora lá compra o teste?_ pergunto animada e curiosa.

- Bora, ótima ideia, aí ela faz uma surpresa pra ele mais tarde._Isah fala batendo palminhas e pulando de joelho na cama.

- Se quebra minha cama vai paga em piranha._ falo encarando ela e apontando pra cama.

- Olha ela já tomando posse das coisas._Rayssa dá uma gargalha.

Eu mando dedo pra ela e nos começamos a nos ajeitar pra ir na farmácia.

Favelados👊 Onde histórias criam vida. Descubra agora