Manu
Escuto um barulho na escada que me desperta do sono e eu dou um pulo e me sento no sofá.
Minha casa é no alto, então quando alguém abre o portão da rua vem logo uma escada e depois chega na varanda da minha casa.
Será que tem alguém aqui lá fora?
Começo a ficar assustada.
Levanto do sofá devagar e começo a escutar passos na minha varanda.
Agora fudeu.
Fico mais nervosa ainda agora e corro na direção meu celular pra ligar pro Bruno e a voz rouca do VT me assusta e me faz para no meio do caminho me estremecendo dos pés a cabeça.
- Manuelly._ me arrepio inteira. Porra, que susto do cão.
O que esse garoto quer uma hora dessas cara?
Só pode está drogado.
- Já vai._ abro a porta e encaro ele seria, ele me olha de cima em baixo já que estou de roupa de dormi_ o que você quer Vitor?_ pergunto irritada ainda tentando me acalmar do susto.
- Conversar._ responde ele também sério.
- Uma hora dessas tá doido? Você está bêbado?_ continuo o interrogando.
Não é possível, o que ele quer agora cara?
- Não po, to suave pode ver aqui._ abre os braços e faz sinal com a cabeça pra mim olhar ele de cima em baixo_ só quero te falar uns bagulhos que não quer sair da minha mente._diz ele sem deixar meus olhos.
- Não dá pra ser amanhã não?_ tô meio curiosa mas não quero da bandeira.
- Pode não Manuelly, amanhã já é outro dia, e eu posso acabar me arrependendo depois._ insiste sério.
Olho nos olhos dele e vejo que ele está sendo sincero e também vejo a urgência em seus olhos e fico preocupada.
Do espaço na porta, ele entra, senta no sofá, sento do lado dele e fico esperando ele começar a falar.
- Vou te da o papo reto, sou todo errado mermo tá ligada, vacilei com você, vacilei com a minha menor, vacilei com o meu morro e tô arrependidão namoralzinha mermo po, nunca senti tanta raiva igual quando vi o corpo da minha coroa caindo no chão. Porra Manu, ele atirou na cabeça dela na frente da comunidade toda cara._ ele fala com o rosto sério mas com lágrimas nos olhos, e eu consigo ver bem a dor e a raiva dele_ me senti um cuzão tá ligado? Um nada, todo poder, todo dinheiro não valia de nada naquele momento, eu só queria poder tirar ela dali e leva ela pra casa, mas não consegui po. Ele veio dentro da minha casa, na minha favela, mais uma vez mata uma pessoa que eu amo. Eu fiquei maluco mano, só queria esquecer, comecei a me drogar e toda hora que sentia que o efeito tava passando, eu usava outra coisa mais forte._ ele tira os olhos do meu pra impedir uma lágrima de descer e respira fundo mordendo os lábios.
Eu não aguento e já começo a chorar, não consigo imaginar o tanto que ele sofreu e eu não pude está perto pra ajudar.
- Eu não consigo me abrir com ninguém cara, esse é meu jeito po, prefiro resolver as coisas sozinho e quando eu não consigo fico perdido._ ele fita o chão por um momento e depois volta me olhar com o olhar de menino e meu coração derrete_ mas estou aqui Manuelly, sendo purão, te pedindo desculpa por ser esse merda que tu tá vendo aqui, sou todo errado tu sabe, não sei fala essas putaria de amor não porra, mas tô aqui pra pedi pra tu ficar comigo, dizer que te quero no meu nome, prometo cuidar de tu do meu jeito, aprender ser mais carinhoso e tentar ser menos vacilão com as pessoas que eu amo._ fico parada ouvindo tudo sem acreditar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Favelados👊
Ficțiune adolescențiManuelly, uma jovem que muda de sua cidade natal para uma favela onde vai morar com uma amiga para tentar fugir dos maus trato que sofria de seu pai. Ela acaba encontrando um grande amor e um grande desafio. Vamos juntos conhecer e se apaixonar por...