Catarina estava de um lado da cama e Sophia de outro, Aurora estava na frente e encarava fixamente suas três amigas. Não sabia bem o motivo, mas as pessoas passavam muito tempo naquele quarto de hospital: Bella, Christian, Catarina, Sophia, Mau, Ruth e outras pessoas sempre apareciam pra visitar.
A sensação que tinha era que a maioria estavam ali para se despedir, que eles só queriam aproveitar o tempo que ainda tinham com ela. Não era o caso de Aurora, ela não estava ali para se despedir, estava ali apenas para fazer companhia para sua amiga. Onde quer que estivesse, certamente se sentia sozinha.
– Eu sempre me culpei pela partida dela. – Catarina diz enquanto segura uma de suas mãos.
– O quê? – Sophia pergunta, confusa.
– Quando Anabel foi embora, deixando tudo, eu me senti culpada pela partida dela. Eu sempre soube que ela não tinha ido embora por raiva ou por conta das mentiras, eu sempre soube que ela tinha ido embora pra tentar acabar com a guerra. E o motivo de eu saber disso é que, quando propuseram que ela se tornasse representante, para convence-la, eu disse muitas coisas. Coisas que com certeza mexeram com a cabeça dela para sempre. – Catarina engole em seco e limpa uma lágrima que escorreu. – Então eu sempre me culpei.
– Foi escolha dela. – Aurora diz. – Mesmo que você tenha dito coisas, ela escolheu isso. E até onde eu sei, nunca se arrependeu.
– E ela conseguiu, certo? – Sophia completa. – Anabel acabou com a guerra.
– Sim, mas a troco de quê? – Catarina pergunta, ainda não parecendo convencida. – Ela perdeu anos de sua vida, perdeu anos da vida da filha dela, viu o homem que amava morrer diante dos seus olhos e agora...
– Ela não está morta. Eu demorei anos pra voltar, ela está assim há alguns dias, ela vai voltar também.
– A diferença é que você ter ficado em coma não foi escolha sua, Anabel está assim por escolha própria. Você ouviu o Mau, ela quis ir embora e só está viva por causa desses aparelhos. – Aurora abre a boca para protestar, mas Catarina continua: – Eu não quero brigar, eu só... sinto que Anabel merecia mais, merecia mais do que teve e talvez... talvez as minhas palavras tenham tirado isso dela. Talvez as minhas palavras tenham tirado dela uma vida incrível.
– Ou talvez tenham tirado dela uma vida inteira de guerra, tendo que ver pra sempre as pessoas que amam lutando. – Sophia diz e suspira. – Eu sei que está sofrendo, mas não deixe que essa dor se transforme em culpa. Como Aurora disse, ela nunca demonstrou arrependimento e foi escolha dela.
– Mas eu preciso concordar que ela merecia mais. Anabel merecia muito mais. Não que isso seja responsabilidade sua, mas ela merecia e Genevieve também merecia e Eric também. – Aurora começa lagrimar. – Eu sinto muito. – diz, limpando as lágrimas. – Eu não aguento mais chorar. A maioria das pessoas já nem choram tanto, e eu não consigo parar. Eu quero eles de volta. Eu quero tudo de volta! E eu não me alimento mais direito e sinto falta do Alexander. E estou grávida, tudo isso nem deve fazer bem para o bebê.
– Você está grávida? – Catarina pergunta, levantando da cadeira no impulso e encarando seu rosto. Aurora percebe que falou demais e estremece.
– Quem está grávida? – Christian pergunta, entrando no quarto ao lado de Bella. Os dois pareciam preocupados. – Quem? – Ele insiste quando não ouve resposta.
– Aurora. – Sophia responde com a voz tremula e cruza os braços, aquela era provavelmente a primeira palavra que dirigia a Christian desde que eles tinham chegado.
– Por que não nos disse, Aurora? – Catarina pergunta. – Você está certa, tudo isso não deve fazer nada bem pro bebê. Já contou pro Alex? Ele precisa vir pra cá, precisa ficar ao seu lado, eu já acho estranho ele não...
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...