Capítulo 21

5.1K 720 830
                                    

                Sophia entra na lanchonete e imediatamente passa os olhos pelo lugar, Diego estava distraído atendendo uma mesa. Ela abre um sorriso ao vê-lo e vai para uma das mesas, a mais distante possível das outras. Tira seu livro da bolsa e também um marca-texto, precisava se distrair. Ou melhor, precisava criar coragem para fazer o que precisava ser feito, e era exatamente por isso que estava ali.

Respira fundo no momento em que sente uma leve contração. Eles estavam bem agitados naquele dia, mas ela gostava da sensação. Embora, as vezes, fosse dolorosa, era bom sentir que estavam ali dentro.

– Olá, posso ajudar em algo? – Diego pergunta com uma voz mais formal que o normal, e ela abre um sorriso.

– Olá, bom dia. – Sophia responde, também tentando soar formal.

– Depende, pode ser boa tarde, você já almoçou? – Ele pergunta, agora com seu tom normal.

– Não ainda. – Ela confessa, sabendo que ele não iria gostar muito disso.

– Já deveria ter almoçado, está quase passando da hora. – Diego diz com reprovação na voz, e ela apenas abre um sorriso culpado. – Vou pegar o cardápio do almoço pra você.

Ela ainda levanta o braço pra tentar impedi-lo de se afastar, mas ele sai mais rápido que isso. Primeiro que não poderia almoçar porque já tinha compromisso e segundo que queria ele por perto mais tempo.

– Aqui está. – Diego fala e entrega para ela o cardápio com as opções.

– Ah, obrigada. – Sophia diz e começa a passar o olho, procurando coisa mais leve que teria lá e que não faria ela perder a fome.

Diego não se afasta para atender outra mesa, continua parado perto dela.

– O que faz aqui, Sophia? – pergunta, após alguns segundos.

– Por que está surpreso? Eu venho muito aqui.

Era verdade, ela ia com bastante frequência desde que ele tinha começado a trabalhar lá. Começou a ir por causa dele, porque gostava de tê-lo por perto mesmo que os dois não ficassem juntos pra conversar, a acalmava ao menos levantar os olhos e vê-lo andando de um lado para o outro, mas, com o tempo, começou a gostar muito do lugar e ia até mesmo nas folgas de seu amigo. Embora, naquele dia, estivesse ali mais por causa de Diego do que por qualquer outra coisa.

– Isso é verdade, você é a nossa cliente mais fiel, mas não nesse horário. – Diego a lembra.

– Eu quis mudar um pouco a rotina. – Sophia explica.

– Tudo bem. E o que você deseja comer?

– Acho que vou querer um desses chás gelados. – Ela diz, fechando o cardápio e entregando de volta pra ele.

Diego suspira e balança a cabeça negativamente.

– Não quero me intrometer no seu pedido, mas... chá não é almoço. Melhor pedir algum prato. – Ele sugere, devolvendo o cardápio para ela.

– Eu acho que não é uma boa ideia porque...

– Meu almoço é daqui 10 minutos. – Diego a interrompe. – Então, por que você não pede algo e almoçamos juntos?

Sophia ainda pensa em dizer que não poderia porque iria almoçar em outro lugar, mas não consegue.

– Será ótimo. – Ela diz, abrindo o cardápio e finalmente analisando os pratos. – Vou querer esse frango grelhado.

– Ótima escolha. Eu volto daqui a pouco. – Diego diz, pega o cardápio e se retira.

Sophia respira fundo, perguntando-se o que iria fazer com relação ao outro almoço. Tenta ler seu livro, mas, assim que começou a se concentrar, Diego volta com os pratos de comida de ambos e senta-se a sua frente.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora