Dedico este capítulo a Gabih Ramiro, por seu imenso amor por Heitorina.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jack continuava passando as informações para Heitor, que assentia repetidamente. Ele explicava como seria o funcionamento do novo sistema de segurança.
Quando Lúcio o avisou, durante a viagem deles pro Vale dos Lobos, que não poderia ir pessoalmente cuidar de tudo e teria que mandar alguém, Heitor ficou preocupado porque pensava a pessoa substituta poderia não ser tão competente. Quando se deparou com Jack, então, nem se fala. Era um garoto jovem, que não devia ter mais de 20 anos, mas nem demorou muito para perceber o quanto foi equivocado com relação ao garoto. Naquela altura, estava muito impressionado.
Tinha apenas dois dias que Jack começou a conhecer a casa e a estudar todas as passagens secretas. Ainda assim, estava ali, diante de Heitor, com um dos melhores projetos que já tinha visto. Melhor do que poderia imaginar.
– E eu terei que começar imediatamente já que o senhor não quer nenhuma outra pessoa envolvida. – Ele finaliza, fechando a pasta.
– Sinto muito se isso vai lhe causar mais trabalho, Jack, mas ninguém pode saber disso. Não agora, apenas quando você terminar que eu comunicarei aos outros e apenas para cadastrar suas digitais e retina. – Heitor diz, sentindo-se culpado porque sabia que realmente daria muito trabalho, mas não podia fazer diferente. – O meu amigo que trabalha pra mim, Diego, voltará das férias em breve e então ele poderá ajuda-lo nisso, mas, fora ele, não consigo confiar em ninguém. Não sei se Catarina saberia a...
– Não estou reclamando, senhor. – Jack esclarece, imediatamente. – Eu só quero realmente começar logo. Estou animado.
– Tudo bem, então. Me sinto melhor assim. Nem sei como te agradecer.
– Quando eu terminar tudo, pode me agradecer falando bem do meu trabalho para o senhor Arandt.
– Pode ter certeza que farei isso. – Heitor diz e abre um sorriso. – Quando você pretende começar?
– Eu mandei ontem, para o senhor Arandt, a lista de tudo que irei precisar. Ele me disse que mandará imediatamente e que deve demorar uns 5 dias para chegar. Começarei assim que tiver tudo em mãos, ou seja, devo começar em uma semana.
– Você pode me passar o custo de cada coisa?
– Melhor conversar com o senhor Arandt sobre isso. – Jack responde.
– Tudo bem. Há algo mais que posso fazer para facilitar seu trabalho?
– Por enquanto, não.
Heitor assente e logo se lembra de outra coisa:
– Eu esqueci de perguntar se gostaria de passar o ano novo aqui, estão preparando uma festa. Será bem-vindo se quiser ficar.
– Eu sou judeu, vou dormir no horário de sempre, mas obrigado pelo convite. – Jack responde. – Posso pedir para seu motorista me levar até a pensão?
– Claro. – Heitor diz, levantando. – Se precisar de qualquer coisa, me avise.
– Eu aviso.
Heitor faz um sinal para ele, e os dois se retiram da sala de reunião. Acompanha Jack até a sala e faz sinal para Galvin, um dos empregados, e ele se aproxima.
– Leve Jack para casa, por favor. – Heitor pede para ele, e Galvin se limita a assentir. – Foi um prazer, Jack.
– Igualmente. – Jack responde e aperta a mão dele, indo embora logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...