Capítulo 40

4.2K 675 314
                                    



– Você consegue levar a sua irmã até a varanda? – Aurora pergunta.

– Sim, eu sou forte. – Daniel garante.

Ele já havia carregado a menina diversas vezes, mas sempre com auxílio. Alex iria brigar muito se visse, mas ele felizmente não estava ali.

– Vá bem devagar. – Aurora diz, pega a cadeira e entrega nas mãos de Daniel.

– Vem, maninha. – Ele diz, feliz, e começa a caminhar em direção a casa.

Aurora abre o porta-malas pra pegar as compras e depois vai também. Ao se aproximar da porta, Paloma já tinha aberto e brincava com a neta, Daniel tinha entrado.

– Oi, não sabia que vinha. – Paloma diz e abraça ela apenas com o braço livre. Ela parecia bem melhor e mais saudável do que da última vez que se encontraram, e seu cabelo já estava maior também. – Por que não me avisou?

– Você iria implicar se eu trouxesse as coisas e eu queria muito. – Aurora diz e entra na casa com as compras.

Era a primeira vez que estava indo na nova casa de Paloma, então não sabia bem onde ficava cada cômodo. Acaba indo parar na sala e fica perplexa ao encontrar Edgar sentado ao lado de Daniel.

– Edgar? – Aurora pergunta, chocada. – Não sabia que estaria aqui.

– Também não sabia que vocês viriam. Precisa de ajuda? – Antes mesmo de ouvir uma resposta, ele levanta e pega as sacolas de suas mãos. Paloma também tinha entrado com a neta em um braço e a cadeira em outro. – Onde eu coloco?

– Na cozinha. – Paloma responde e coloca a cadeirinha em um canto na parede. – Quantas visitas estou recebendo hoje!

– Tenho certeza que está muito feliz com isso. – Edgar ironiza, voltando para a sala e sentando ao lado de Daniel. Ele pega o menino nos braços e o aperta forte.

– Ai. – Daniel grita, mas estava com um sorriso largo de diversão nos lábios.

Aurora se aproxima do sofá e senta a sua frente.

– Faz bastante tempo. – Ela diz.

– Duas semanas. – Edgar responde. – É bom te ver, Thalía Aurora.

Os dois quase não se encontravam mais. Edgar ainda mantinha contato com Daniel e ainda o buscava para sair, mas nunca parava nem para dar um oi.

– Bom te ver também. – Aurora diz. – E que bom que você está visitando a sua mãe.

– É, ela quase não para aqui, precisava aproveitar.

– Já falei que vou ficar em definitivo agora. Até comprei uma casa. – Paloma se defende.

– E eu posso pegar um pouco essa garota? – Edgar pergunta e levanta, indo em direção a sua mãe e Sunny.

Ele pega a menina no colo e, quase que automaticamente, ela abre os olhos, mas, ao invés de chorar, apenas estende o braço para tocar em seu rosto. Edgar abre um sorriso e volta para o sofá.

– Ela está enorme, não está? – Daniel pergunta e estende a cabeça para encará-la. – Ela é tão bonita, a minha irmã.

– Concordo com tudo. – Edgar responde com um sorriso.

– Eu vou arrumar as compras. – Aurora diz e levanta do sofá, indo em direção ao lugar que Edgar tinha entrado com as sacolas. Ela atravessa um pequeno corredor e chega até a cozinha.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora