Capítulo 11

6.4K 841 1.2K
                                    

Dedico esse capítulo a Gabih Ramiro e a Amanda. Vocês têm muito amor por Catarina e Heitor, e eu fico muito feliz por isso. Espero que gostem dos caminhos que ambos estão tomando. E obrigada por tudo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                Catarina encarava o mesmo ponto há algum tempo. Não havia nada além dos trilhos velhos da ferrovia, mas cada pequeno som fazia ela se agitar e pensar que o trem estava aproximando-se.

– Ainda vai demorar alguns minutos. – Otávio diz, ele estava sentado no banco ao lado dela. – Eu nem sei porque decidiu vir tão cedo.

– Estava ficando ansiosa, e Heitor já estava começando a perceber. – Catarina diz.

– E por que isso seria um problema?

Ela ainda abre a boca para responder, mas desiste porque não queria parecer boba. Talvez não tivesse nada a ver.

– Vamos lá, me diga.

– Não quero que ele pense besteira sobre a minha relação com Jason. – Catarina admite, por fim. – Eu sei que Heitor e eu não temos nada e que há uma grande chance de nunca voltarmos a ter, mas sei também que ele sente algo por mim e não quero magoá-lo mais ou estragar as poucas chances que ainda tenho.

– E você está pensando em passar a vida inteira pisando em ovos para não machuca-lo?

– Se for preciso.

– E se você se apaixonar por outra pessoa, vai deixar de ficar com essa pessoa porque Heitor sente algo por você?

– Isso não vai acontecer.

– Mas e se acontecer?

– Otávio, não tem como eu amar outra pessoa em um mundo onde Heitor exista.

– Apenas me responda.

– Sim, deixaria. Eu já machuquei Heitor demais. – Catarina responde. – E não é só por ele sentir algo por mim, é por eu sentir algo por ele também. Eu o amo e o quero de volta, mas eu não tenho a menor ideia de como fazer isso. Eu sei que ele me ama, Heitor não faz questão de esconder isso, mas também deixa claro que não pensa em ter nada comigo tão cedo.

Otávio não diz nada de imediato, apenas absorve as palavras delas e, por fim, suspira antes de começar a falar:

– Heitor sofreu muito.

– Eu sei disso.

– Eu acho que você não sabe, nem faz ideia, mas eu faço e acho totalmente justificável ele ter todos os receios em relação a um possível relacionamento entre vocês.

– Isso é muito interessante vindo de você, Otávio, principalmente se levarmos em conta que foi ideia sua me levar daqui.

– E não me arrependo e sei que você também não. – Otávio diz com toda convicção do mundo. – Eu só quero dizer que, quem passou pelo que ele passou, é difícil superar e seguir em frente.

– E o que eu devo fazer para ajuda-lo nisso?

– Isso me lembrou uma história, uma que talvez você não goste de ouvir.

– É claro que eu quero. Diga!

– Sua mãe era a melhor pessoa que eu conhecia, deve saber. Foi por isso que me apaixonei por ela quando ainda não passávamos de adolescentes.

Catarina o encara, completamente assustada. Otávio nunca tinha falado sobre Mia e, embora ela não soubesse o que aquilo tivesse a ver com o assunto, não consegue questioná-lo porque precisava mesmo saber mais e tinha medo dele desistir.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora