Capítulo 23

4.7K 747 585
                                    


– Está quase tudo pronto para começarmos as obras. – Camille diz, animada, enquanto mostra algumas fotos. – Eu nem consigo acreditar. É incrível ver um projeto tão grande se tornando real. Uma pena não ter ido ver, senhor Arandt.

– Mas eu fui. – Jeanine se manifesta. – E aprovei o lugar.

Lúcio assente, mas não consegue falar. Ele estava encantado com tudo que via, talvez mais até do que estivesse demonstrando para elas.

– Espera. – Ele pede, assim que uma imagem chama a atenção. – Camille para de passar o slide e o encara. – Volta uma foto. – Ela obedece, e ele ergue a sobrancelha. – Por que está deixando esse espaço enorme vazio? Não o vi na planta.

Camille abre a boca para falar, mas não consegue.

– Para que você vai usá-lo, Camille?

– Para nada, por enquanto.

– O quê? E por que o deixou? É um espaço muito grande. Daria pra fazer muitas coisas nele.

– Eu pedi a ela. – Jeanine diz.

– Posso saber por quê? – Lúcio pergunta, sem entender. Nenhuma das duas responde e, agora, ao invés de confuso, ele começa a ficar irritado. – Querem me explicar o que está acontecendo?

– Eu pensei que poderia te convencer a deixar Camille construir uma piscina.

– Ah, só pode ser brincadeira! – Ele diz, chocado. – Camille, ache uma serventia para esse espaço urgentemente e não quero ouvir mais discussões sobre isso.

– Pode deixar, senhor Arandt.

– Não faça nada ainda, assim como combinamos. – Jeanine pede. – Podemos pelo menos conversar sobre o assunto?

– Não, porque eu já tomei minha decisão e não vou mudar de ideia.

– Acho que deve considerar. O plano é dar toda...

– Jeanine, com todo respeito que tenho por você, esse projeto é meu. Eu aceitei que fizesse parte, mas é meu.

– Esse projeto está sendo financiado pela empresa Calicem, a qual eu também sou dona, então tenho todo direito de opinar sobre ele.

– Eu tinha decidido fazer esse projeto com o meu dinheiro, que não teria relação nenhuma com a empresa, você que insistiu que eu mudasse de ideia.

– É claro que insisti! É um projeto incrível e você sabe que eu sempre fui a favor de nós fazermos mais ações de caridade, então não poderia deixar passar essa oportunidade. Fará muito bem para a empresa.

– Mas não se trata disso!

– Eu sei. E eu estou feliz pela causa também, estou feliz pelos dois, mas o ponto agora não é sobre isso. O ponto é sobre o que é melhor para essas crianças.

– E por que uma piscina será melhor para elas? É perigoso!

– Eu sei que tem seus motivos pra isso, motivos pessoais, mas posso pedir que não deixe interferir agora? Uma piscina será bom, divertido e ótimo pra praticar exercícios. Além disso, é ótimo...

– Para matar crianças afogadas. – Lúcio diz, rudemente.

– Para ensinar crianças a nadar para que elas não morram afogadas. – Jeanine diz com a voz firme. – E acha que não será seguro? É claro que será, não vai ser...

O celular de Lúcio toca, e ela para de falar. Ele atende o telefone sem nem mesmo se afastar delas, não estava conseguindo pensar direito.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora