Capítulo 43

4.1K 646 559
                                    


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                Bella estava sozinha no quarto do seu bebê com os olhares atentos de um enfermeiro nela. Lúcio não a deixava ficar sozinha, então sempre tinha um enfermeiro por perto. Ela escrevia devagar os detalhes do seu dia em seu pequeno diário, nunca tinha tido o costume de escrever sobre a sua vida assim, mas nos últimos tempos estava fazendo porque pensava que, se algo acontecesse, gostaria que tivessem mais essa lembrança dela. Naquele diário, ela colocava tudo: memórias, lembranças, histórias e até coisas simples sobre o seu dia, como estava fazendo naquele momento.

A porta do quarto se abre, e Bella levanta os olhos a tempo de ver Lúcio passar por ela. Ele estava de pijama, parecendo pronto pra dormir.

– Já vamos? – Ela pergunta, ansiosa.

– Não, ainda falta algum tempo para o seu aniversário. – Ele responde.

Bella olha para o relógio.

– Apenas trinta minutos.

– Ainda assim, trinta minutos! – Lúcio rebate e encara o enfermeiro que estava no canto do quarto. – Pode ir. Qualquer coisa, eu chamo.

– Tudo bem. – O homem responde e levanta, saindo do quarto.

Lúcio se aproxima e senta no chão ao lado dela.

– Por que toda vez que você vem pra cá, você senta no chão?

– Eu gosto. Faz eu me sentir mais confortável. – Bella suspira. – Eu gosto de vir aqui, me...

– Sério, meu amor? Nunca notei. – Lúcio ironiza, e ela revira os olhos. – Continue.

– Me faz pensar que, se algo acontecer comigo, a nossa filha vai sentir a minha presença aqui.

Lúcio fica claramente desconfortável, mas respira fundo e envolve os ombros dela.

– Eu não sei se era pior quando você ficava fingindo que era a pessoa mais otimista do mundo ou agora que está demonstrando ter tantos receios quanto eu. – Ele diz, e Bella encosta a cabeça em seu peito.

– Eu ainda acredito que vai dar tudo certo, se quer saber, mas acho que você estava certo ao dizer que é impossível ter certeza. – Ela levanta os olhos. – Se algo acontecer, você vai cuidar dos nossos filhos, não vai?

– É claro que vou. – Lúcio diz. – Mas não vamos pensar isso porque eu realmente acho que não posso viver sem você.

– Eu também não conseguiria, mas você vai precisar ser forte. Forte pelos nossos filhos.

– Eu acho que, definitivamente, prefiro você fingindo que é otimista.

Bella abre um sorriso.

– Você quer ouvir uma coisa muito otimista?

– Sim, por favor. – Lúcio responde, imediatamente.

– Eu estou escrevendo um diário agora, como já sabe, e pensando em tudo que aconteceu na minha vida, eu realmente sinto, mais do que nunca, que tudo que eu passei me fez chegar aonde eu estou hoje. Quer dizer... até as coisas que eu pensei que iriam me destruir, só me fizeram mais forte. E coisas que eu pensei que fossem ruins, me deram muitas coisas boas. – Os olhos de Bella se enchem de lágrimas. – Sendo assim, como eu posso temer o que virá? Mesmo que não dê tudo certo e que aconteça algo comigo, eu não tenho medo.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora