Capítulo 36

4.7K 661 658
                                    

Capítulo dedicado a minha amiga e leitora Sara Ione. Ela ama muito o Mau e pediu pra receber o último capítulo que ele narrasse de presente. Espero que goste. Te amo mil milhões <3

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                Mau usava uma furadeira para grudar a porta na parede. Estava ansioso porque, depois disso, aquela casa também estaria finalizada, pelo menos a parte dele. Estava quase acabando quando Eduardo toca seu braço.

Mau o encara completamente assustado, não estava acostumado a alguém se aproximar dele sem ele perceber, mas era que agora estava usando um protetor de ouvido que Lúcio tinha enviado para ele de presente, tinha se apaixonado por aquele aparelho porque eliminava quase todo o barulho e Mau o usava quando estava muito ansioso com algo e não conseguia bloquear os sons por conta própria, o que acontecia com muita frequência.

Ele tira o aparelho, guardando-o no bolso, e, por alguns segundos, o enorme barulho faz seus ouvidos doerem, mas ele logo se controla.

– O que você quer? – Mau pergunta, rudemente, e volta sua atenção para a porta. – Seja o que for, pode ser depois? Eu quero terminar logo essa casa, é a última, depois disso não...

– Jess veio deixar comida pra nós. – Mau quase deixa a furadeira cair e, imediatamente, começa a procurar por ela.

Torce muito para que ela não chegasse muito perto porque além de feio, sujo e bagunçado, ele provavelmente também estava fedendo. Tinha passado o dia inteiro ali praticamente e o vale estava cada vez mais quente, como nunca tinha estado antes.

– Ela já foi. – Eduardo diz, ao perceber sua reação, e Mau respira aliviado.

– Espera... por que ela não veio falar comigo?

– Disse que estava apressada. – Ele o observa por alguns segundos. – Ela gosta de você.

Mau revira os olhos.

– Eu sei que pensa assim, Lobo Ed, você faz questão de deixar claro isso todas as vezes em que tem chance.

– Ah, eu já lhe disse isso? – Ele pergunta, confuso, e Mau assente. – Eu não me lembrava. Já disse também que acho que você gosta dela?

– Eu já disse para você cuidar da sua vida? – Mau pergunta. – Você não tem outra coisa mais útil pra fazer? Tipo, terminar a sua casa? Depois vai dizer que está cansado e eu mesmo terei que...

– E que vocês formam um casal bonito? Eu já disse? – Eduardo interrompe, e Mau suspira, sabia que ele não iria desistir.

– Eu não estou com cabeça pra isso, tenho muitos problemas para resolver.

– Está brincando? Essa é a sua desculpa? – Eduardo pergunta. – A guerra acabou. As coisas estão melhores do que nunca.

Mau volta a encarar a porta, apenas para não ter que olhar para ele quando dizia isso:

– Não dentro de mim. – Ele responde e, por alguns segundos, ninguém diz nada. – Dentro de mim, as coisas estão cada vez piores.

– Vem, Lobo Mau, vamos comer essa comida deliciosa que nossa amiga Jess nos preparou. – Eduardo caminha até o final da varanda e se senta, colocando os pés nos dois degraus, põe a cesta no chão e tira de lá a comida. – Você não vem?

Mau ainda pensa em recusar, sabendo bem que aquele convite era só uma forma de fazê-lo falar, mas não consegue. Talvez fosse bom falar. Aliás, talvez nem precisasse dizer com todas as letras, talvez Eduardo entendesse sem que ele precisasse contar tudo.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora