--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aurora abre um sorriso a cada página lida do seu antigo diário. Estava fazendo aquilo desde que seus tios chegaram de viagem com ele e só parava quando era mesmo necessário. Era bom lembrar de tudo e muito engraçado também.
Alguém abre a porta, e Aurora levanta os olhos a tempo de ver Alex entrar.
– Princesa, eu acabei de checar o peru, e ele está quase pronto. Precisamos... – Ele para de falar ao olhar diretamente pra ela que estava sentada na cama com o diário em suas mãos. – Por que você ainda não está se arrumando?
– Quer ouvir uma coisa legal? – Aurora pergunta, animada.
– Ah, ouvir um "eu estou indo me arrumar agora mesmo"? – Ele pergunta, e ela fica imediatamente desanimada. – Tudo bem, desculpa, o que quer me falar?
Aurora abre um sorriso de novo e folheia o diário. Assim que encontra a página desejada, começa a ler:
– "Quando eu tiver 30 anos de idade, eu realmente espero já estar casada com o grande amor da minha vida, ter um casal de filhos, ser uma ótima musicista e, claro, ter um vestido que muda de cor para eu não precisar escolher entre o rosa e o azul".
– Um vestido que muda de cor? – Alex pergunta, segurando o sorriso.
– Sim, eu sempre tive muita dúvida entre as duas cores, então as vezes simplesmente deseja ter um que pudesse ter as duas cores e eu pudesse mudar a hora que quisesse.
– É só fazer dois vestidos com cores diferentes.
– Mas eu queria que um tivesse as duas cores.
– Então fazia uma metade azul e outra metade rosa.
– Você está focando na parte errada! – Aurora reclama. – E pare de implicar com meu desejo. Eu tinha 11 anos, não tinha obrigação nenhuma de ser coerente.
– Hm, tudo bem. – Ele finge pensar. – Você estava se referindo a alguém em especial quando falou esse "amor da minha vida"?
– Sim, claro. – Ela responde, e Alex faz uma careca. – A você, é claro, mas ainda está focando na parte errada.
– E qual parte seria essa?
– Eu estou casada com o amor da minha vida e com um casal de filhos, além de ser uma ótima musicista.
– Oh, essa, com certeza, é a parte mais importante. – Alex responde e se aproxima dela, sentando ao seu lado. Ele envolve os braços pelos seus ombros e beija seu rosto. – E você nem tem 30 anos ainda, sabe o que significa?
– Que tudo pode desandar até lá e os meus desejos vão ser desfeitos? – Ela pergunta, e ele sorri.
– Não, significa que ainda podemos realizar o último. Podemos arrumar um vestido que mude de cor.
Aurora arregala os olhos.
– Isso não é possível, é? – Ela pergunta, e Alex dá de ombros.
– Nada é impossível.
– Oh, por favor, eu quero muito!
– Veremos. – Alex responde e beija de novo o rosto dela. – Agora, por favor, poderia se arrumar? Vamos nos atrasar.
– Você também não está arrumado. – Aurora o lembra.
– Porque alguém precisa continuar ajudando o tio Abelardo, e também tem os nossos filhos que não podem ficar sozinhos. Então, estava esperando você ficar pronta para eu ir me arrumar também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...