Carlito anuncia o fim da reunião, e Heitor tenta ao máximo não demonstrar o quanto estava aliviado. Ele odiava muitas coisas naquela vida de representante, mas nada se comparava ao ódio que sentia com aquelas maratonas de reuniões que aconteciam, pelo menos, uma vez por ano.
Não aguentava mais de saudades da sua família. Catarina tinha dito que iria visita-la uma semana antes, mas, no fim, ela não foi porque tinha muitas coisas para resolver. O resultado? Havia duas semanas que ele não via nem ela e nem Alice e nem conseguia descrever o quanto aquilo estava sendo insuportável.
Anabel e Ângela foram as primeiras a levantar da mesa, as duas começaram a conversar entre si e se retiraram.
– Sabe, Luke, você não se sente envergonhado de ser o único ainda acompanhado da mamãe? – Carlito provoca com um sorriso.
– Por mim, eu já teria assumido há muito tempo, mas minha mãe ama governar esse Vale. Eu acho que ela fará isso até o dia de sua morte. – Luke suspira. – Então aceito, não posso fazer nada.
– Eu adoraria ainda ter meu pai ao meu lado. – Heitor se manifesta. – Aproveite bastante o tempo que ainda tem. Acredite, não importa o quanto pareça difícil agora, será ainda pior quando você assumir.
– É verdade. – Christian se intromete. – Eu, mesmo com meu pai ainda por perto, tenho muita dificuldade com tudo. – Carlito, Heitor e Luke trocam um olhar. – O que foi?
– Não venha com falsa modéstia. – Heitor o repreende. – Você, de todos aqui, é o que menos tem dificuldade com as coisas.
– Isso é verdade. – Christian concorda. – Mas, talvez, isso se deva ao fato de que eu não tive que enfrentar nem metade do que vocês dois enfrentaram quando assumiram. Luke possivelmente encontrará um local muito mais fácil de governar também.
– Não é só isso. – Carlito interrompe. – Você é muito bom. Sempre foi.
– Sempre soubemos que seria o melhor. – Luke o lembra e então suspira. – Eu não acredito que estamos, finalmente, aqui conversando como representantes sobre coisas do vale. Não é estranho ela não estar aqui conosco? Eu tenho muito respeito e carinho pela Anabel, ela está fazendo um excelente trabalho, mas gostaria que Acrecia ainda estivesse aqui. Era pra ser nós cinco o tempo inteiro.
– Tudo bem, vamos parar de falar sobre algo tão triste? – Carlito pede. – Já que essa foi a última reunião, que tal se fossemos sair para comemorar? Podemos contratar mulheres para nos divertir e, claro, homens para o Luke.
– Eu sou casado. – Luke o lembra. – E Heitor tem namorada. E você também tem uma esposa, pelo que eu me lembro.
– Mas não precisa sair daqui. Todos vocês vieram sem companhia, eles não precisam descobrir o que aconteceu.
– Ai, meu Deus! – Christian suspira. – Carlito, por que você não toma vergonha na cara?
– Ou por que não pede o divórcio? – Luke pergunta. – A sua mulher quer se divorciar mais do que qualquer coisa. Por que não dá isso a ela? Vai ser melhor pra vocês dois.
– Eu gosto dela. – Carlito responde. – Na verdade, eu a amo. Ela é completamente louca, mas eu amo.
– Isso não é amor. – Heitor interrompe.
– Ah, lá vem, o senhor certinho. Olha... eu tenho essa necessidade. Se vocês são do tipo que só ficam de pau duro por uma pessoa tudo bem, mas eu não sou assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...