Lúcio nem sequer encarava Damon e tinha quase certeza absoluta que era recíproco. Ele tinha o procurado para conversar, por insistência de Bella, mas tinham dito poucas palavras durante todo o tempo em que estavam ali naquele restaurante. Haviam apenas se cumprimentado e feito o pedido. A comida ainda nem tinha chegado, e Lúcio mal podia esperar para acabar logo.
O telefone dele vibra no bolso e seu primeiro impulso é ignorar, para não ser mal-educado, só não fez isso porque pensou que poderia ser a Bella.
– Com licença. – Lúcio diz, assim que vê o número dela. – Oi, amor.
– Oi, meu amor.
– Está tudo bem?
– Está. Você poderia comprar algumas coisas pra mim quando estiver voltando pra casa?
– É urgente? Posso pedir pra alguém comprar e levar aí.
– Não, você pode comprar quando estiver vindo. Vou te mandar uma mensagem com o que preciso.
– Tudo bem.
– Você ainda está no almoço?
– Estou. – Lúcio encara a mesa onde Damon estava, ele mexia no talher sem parecer prestar atenção em nada. – A comida ainda não chegou.
– E como está sendo?
– Normal. – Responde, vagamente.
– Normal como?
– Não estamos conversando muito. – Ele confessa. – Na verdade, não estamos conversando absolutamente nada.
– E você poderia fazer um esforço para mudar isso?
– Poderia, mas não vou.
– Lúcio...
– Estou falando sério. Eu não tenho facilidade alguma para falar com pessoas que não são próximas. Eu poderia, sim, fazer algum esforço, mas não vejo motivo pra isso. Eu não tenho absolutamente nenhuma relação com esse homem, a nossa única coisa em comum não existe mais...
– Ela existe ainda.
– Não foi isso que eu quis dizer. Eu só quis dizer que ela se foi. – Lúcio diz com um aperto no peito e um nó na garganta.
– Eu entendi o que você quis dizer e eu digo que mesmo que Genevieve não esteja viva, ela ainda é um laço comum entre vocês. – Bella responde com a voz firme. – Damon está sofrendo muito e o caso dele ainda consegue ser pior que o nosso porque ele se sente culpado, é um peso a mais. Genevieve iria querer que ajudássemos ele.
– Mas ela não está aqui para querer nada. – Lúcio diz, amargamente.
– Ainda assim, precisamos respeitar o que seria a escolha dela.
Lúcio esfrega a própria testa e respira fundo.
– Tudo bem, eu vou tentar.
– Ótimo, e eu tenho um terceiro favor para pedir.
– Diga.
– Pode ficar com o Logan e com a Thaise hoje quando eu for pro trabalho?
– Eu tenho uma reunião na empresa hoje, marquei de manhã. Pensei que nem precisaria te avisar já que você falou que tinha uma nova babá.
– Eu sei, mas ocorreu um problema.
– Qual problema?
– Melhor não te falar isso agora. – Lúcio respira fundo, já imaginando o que poderia ter sido, mas resolve não questionar porque não queria começar uma briga por telefone. – Eu vou dar um jeito. Obrigada, meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...