-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bella entra no quarto e, no mesmo segundo, Daiane levanta a cabeça.
– Doutora! – Ela diz, feliz ao encontrá-la. – Pensei que já tivesse indo embora?
– E acha que eu iria sem me despedir? – Bella pergunta, se aproxima e pega o tablet na ponta da cama, começando a checar as alterações no estado dela. – Se continuar assim, vai embora mais rápido do que imaginávamos.
– Graças a você.
– E as enfermeiras que cuidaram muito bem da sua recuperação.
– Verdade. Elas são maravilhosas. Todo mundo aqui é.
– Devo concordar. – Bella responde e a encara. – Você realmente está melhorando muito rápido. Eu vou deixar um aviso de que, se isso continuar, você poderá ir embora em três semanas.
– Muito obrigada, doutora. – Daiane responde. – E tenha boas férias.
– Obrigada. – Bella responde, após deixar as novas informações no tablet, e sai do quarto, indo em direção ao seu próximo paciente. – Ei, Byron.
– Ei, doutora. – O garoto de 10 anos responde.
– Como está se sentindo hoje?
– A dor na minha perna diminuiu. – Ele responde, animado.
– Isso é ótimo! – Bella responde e pega o tablet. – Onde está sua mãe?
– Ela foi comprar um pouco de comida.
Bella assente e segura a vontade de suspirar quando a lê o prontuário. O caso dele não tinha evoluído e, provavelmente, a falta de dor na perna era por conta de um remédio que haviam aplicado.
– Bella? – Lila pergunta, entrando na sala. – O que ainda faz aqui?
– Estou só checando alguns pacientes antes de ir. – Bella responde e volta sua atenção para Byron. – Espero que fique bom logo.
– Obrigado, doutora. – Ele responde.
Bella se retira do quarto e, para a sua surpresa, Lila a segue.
– Vá para casa. – Ela diz.
– O caso dele não evoluiu em nada. – Bella começa. – Tenho medo da infecção voltar. Mal conseguimos salvar a perna na última, acho difícil conseguirmos de novo se ele tiver alguma complicação.
– Sim, eu sei. – Lila responde. – O que ainda faz aqui? Suas férias começaram há três horas, já até fizemos sua despedida.
– Eu sei, mas eu pensei que eu poderia ser útil aqui ainda. E sou.
– Sempre será e sentiremos a sua falta, mas você já fugiu de suas férias por muito tempo. Vá ficar com a sua família.
– Eu amo a minha família. – Bella começa. – Mas eu amo esse lugar também. E, já que vou...
Ela para de falar quando sente seu celular vibrar do bolso.
– Só um segundo. – Ela pede para Lila e atende. – Alô.
– Oi, meu amor. – Lúcio responde, do outro lado da linha. – Não era pra você ter chegado há, sei lá, umas duas horas atrás?
Lila gesticula com as mãos, indicando que vai sair, mas, antes de ir, ela sussurra um: "Vá para casa.". Bella revira os olhos e também começa a caminhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...