Capítulo 22

5K 698 683
                                    

– Vocês acham que eu deveria levar um pouco dessa comida para a Sophia? – Christian pergunta.

Joaquim e Cristiane trocam um olhar rápido, e ele imediatamente se sente envergonhado. Era a terceira vez que ele falava algo sobre procura-la e eram sempre desculpas idiotas.

– Sinto muito. – Christian diz com um suspiro.

– Querido, se você quer ir vê-la, apenas vá. – Cristiane diz, gentilmente. – Não há nada de errado nisso.

– Eu posso ir também. – Abby se manifesta.

– Obrigado, maninha. – Ele responde, mas começa a ponderar a ideia. – Você não vai achar um problema, pai?

– Vou, mas não irei reclamar se você voltar rápido. – Joaquim diz.

Christian pensa um pouco e suspira, desistindo da ideia.

– Acho que estou muito grudento. Não quero ser assim, mas é que estou tão preocupado. Por mim, ela viveria aqui em casa.

– Você sempre se preocupou e sempre lidou muito bem com isso. – Cristiane o lembra.

– Não estou lidando mais. – Ele balança a cabeça. – Foi com 8 meses que o nosso bebê morreu na barriga dela. E agora ela está de novo com 8 meses e eu não paro de pensar que...

– Não pense assim. – Ela interrompe. – Está tudo bem com os dois bebês de vocês.

– Eu não tenho certeza e só vou me acalmar quando tiver meus filhos nos meus braços.

– Ainda bem que falta menos de um mês pra isso acontecer. – Joaquim diz.

Christian volta a comer e tenta afastar todos os pensamentos de sua mente, mas não consegue por muito tempo. Olha em volta para o salão cheio de mesas com pessoas jantando e imediatamente sente-se triste. Havia tanta gente ali, mas a maioria dos seus amigos não estavam.

– Acho que foi uma péssima ideia fazer festa esse ano, não é? – Cristiane pergunta, trazendo-o de volta de seus pensamentos.

– Nada disso. – Christian mente. – A festa está ótima.

– E não é escolha nossa. – Joaquim diz. – Acha que eu teria feito festa de aniversário todos esses anos se tivesse alguma escolha? Lide com isso.

– A vovó poderia ter vindo. Sinto falta dela.

– Ela gostaria de ter vindo também. – Cristiane diz. – Assim como Heitor que fez muito esforço para estar aqui, mas não deu certo.

– Heitor? – Ele pergunta, surpresa.

– Eu não deveria falar isso, sabia que ficaria triste.

– Ele ia vir?

– Sim. – Joaquim se intromete. – Ia pegar um trem ontem para chegar mais rápido, mas Catarina ficou doente e os dois cancelaram a viagem.

– Ela me falou mais cedo, quando me ligou, que estava gripada.

– Eu sinto muito. – Cristiane diz, e ele se limita a assentir. – Mas eles prometeram tentar vir em breve. Inclusive, por falar em Catarina, Lusiane estava me falando de uma ideia incrível que ela teve, acho até que você deveria copiar.

– É sobre o quê?

– Saúde pública. Converse com ela sobre isso.

– Pode deixar, mãe. – Em outro momento, ele teria ficado bem mais curioso, mas naquele não conseguiu. Iria procurar saber mais sobre isso depois.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora