Capítulo 32

3.9K 709 550
                                    



                Enquanto Bella falava sobre o encontro que teve com seu ex, Lúcio tenta, ao máximo, disfarçar seu desconforto. Chega um momento que, simplesmente, não consegue, desiste e apenas termina de ouvi-la em silêncio. Ela parecia animada enquanto falava, mas, após algum tempo, desanima e solta um suspiro.

– Por favor, não me olhe assim, isso é realmente algo que gostaria de compartilhar com você. – Ela diz, um pouco chateada.

– E eu estou te impedindo de compartilhar algo? – Lúcio pergunta.

– Não, mas está me olhando como se eu tivesse cometido um crime.

– Desculpa, meu amor, se não estou conseguindo pular de alegria por saber sobre esse encontro repentino.

– Não precisa falar assim. – Bella diz, um pouco magoada.

– Não quero ser rude, mas eu realmente não quero falar sobre esse cara. O nosso casamento acabou por causa dele.

– Nós dois destruímos nosso casamento.

– De fato. – Lúcio concorda, não poderia tirar esse culpa dos dois. – Mas esse sujeito teve uma parcela muito importante.

– Esse sujeito tem nome.

– Um nome que não quero lembrar. Na verdade, não gosto nem de imaginar ele próximo de novo e você não pode me culpar por não demonstrar animação com essa história.

– Sim, você está certo, eu não posso. Inclusive, eu sabia que ficaria com ciúmes.

– Não estou com ciúmes! – Lúcio rebate, e Bella ergue a sobrancelha pra ele. Ele estava sentado encostado na cabeceira da cama enquanto ela estava um pouco mais na ponta. – Talvez um pouco.

– Só um pouco, não é?

– Quase nada. – Ele brinca, mas logo fica sério: – Não gosto de pensar na possibilidade de te perder. E você está certa quando fala que nós mesmos destruímos nosso casamento, mas ele fez muita coisa também e representa muito.

– Eu sei, eu entendo, mas você não vai me perder. – Bella diz. – Esse meu encontro com Oliver foi um pouco parecido com o que eu tive com você. Sabe, a nossa história não acabou bem, ele sentia muita culpa e disse que lembrou que eu falava que queria te reencontrar pra esclarecer as coisas e que se sentia da mesma forma. Eu achei justo. Não queria que ele carregasse arrependimento algum.

– Ele não podia ter só mandado um e-mail? – Lúcio pergunta, e ela suprime o sorriso. – Vocês vão virar amigos próximos agora?

– Duvido muito, mas por que não? – Bella pergunta, e ele faz uma careta.

– Você não ficou mexida com tudo isso?

– Realmente está me perguntando isso? – Lúcio se limita a assentir. – É claro que não. Eu fiquei feliz por vê-lo, mas não teve sentimento nenhum dessa forma.

– Você tem certeza?

Bella abre um sorriso e se aproxima dele, deitando em seus braços e esfregando o nariz em sua barriga.

– Eu tenho certeza. – Garante.

– Então por que você está tão estranha? – Lúcio sente o exato momento em que Bella estremece e teve mais certeza ainda de que tinha algo errado.

– Não estou estranha. – Ela responde, por fim.

– É claro que está. Está distante e parece triste. A sua única animação desde que chegou do trabalho foi falar desse homem ridículo aí.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora