Dedicado à Laura Batista, uma leitora muito especial e que me acompanha HÁ MUITO tempo. Sou muito grata por te ter por perto e por gostar tanto do meu livro (e de heitorina) s2
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Catarina aproximou-se da janela e observou as pessoas que estavam no jardim de sua casa, outras ainda continuavam chegando e formando uma pequena multidão. Não gostava nem de pensar que, logo mais, teria que ficar diante daquelas pessoas, a maioria nem sequer gostava dela.
Desviou os olhos e encontrou suas duas amigas, Anabel e Sophia, olhando para ela com uma expressão que misturava dor e compaixão. As duas tinham chegado pouco depois que tudo acontecer, e não saiam de perto dela por nada. Christian também tinha ido, mas precisou voltar pra casa antes.
– Sabe que não precisa fazer isso se não quiser, não é? – pergunta Sophia.
– Ah, eu preciso sim. – responde Catarina. – O pronunciamento precisa ser feito pelo responsável do vale. Sem o Heitor, ficaria encargo da Alice, mas como ela é muito nova pra isso, não pode fazer. Eu, então, como responsável pela Alice, devo fazer, assim como todos os assuntos relacionados com o vale.
– Muito protocolar, parece que acabou de ler esse trecho de um livro. – diz Anabel. – Mas é sempre mais difícil na vida real, então tudo bem se você quiser quebrar as regras. Eu posso fazer, se quiser, eu sou a representante do Vale dos Lobos, estou apta.
– A população precisa ouvir um pronunciamento de alguém próximo, de alguém daqui e, no momento, só tem eu. Lusiane... – Catarina aperta os olhos ao falar aquele nome. – está completamente destruída, eu nem poderia pedir para ela algo assim.
– Diego poderia fazer. – sugere Sophia.
– Não, é o meu dever. – rebate Catarina, deixando claro, no seu tom, que aquela decisão estava tomada.
– Ta bom. – diz Anabel com um suspiro. – Mas tenho certeza que...
Ela para de falar quando a porta do escritório se abre, e Diego passa por ela. Ele olha em volta, para seus olhos em Sophia e Anabel primeiro.
– Bom dia, senhoras. – diz com um tom cordial.
– Bom dia. – respondem em um coro.
Diego então vira-se para Catarina:
– Está tudo pronto para o seu pronunciamento, senhora.
– Obrigada, Diego. Eu só preciso de mais alguns minutos. – responde ela.
– Pode levar o tempo que precisar. Estarei esperando lá fora. Com...
– Diego, espera. – Catarina pede e respira fundo. – Está tudo tão corrido que eu nem tive tempo de te agradecer por tudo que fez essa semana. Então, obrigada.
– Não precisa agradecer. – Diego responde, faz um leve cumprimento com a cabeça e sai da sala.
Ela, com toda certeza, precisava e muito agradecer a ele. Diego também foi para lá assim que soube do ataque de Hélio e deu um enorme apoio para Catarina com relação a toda a administração do vale. Cuidou de tudo quando ela não podia e começou a ajudá-la a entender melhor como tudo funcionava na pratica. Foi durante aquela semana que Catarina entendeu porque Heitor confiava tanto nele.
– Será que vocês poderiam me deixar sozinha um pouco? – Catarina pergunta para suas amigas.
– Claro. – responde Sophia, imediatamente. – Vamos lá pra fora te esperar pra ouvir seu discurso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...