----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Eu estou tão nervosa. - Catarina diz e aperta os olhos. - E eu não acredito que não posso ver você.
- É, dizem que dá azar. - Heitor responde, do outro lado da parede.
- Você acredita nisso?
- Sim, eu acredito em qualquer coisa que digam que dá azar. - Catarina revira os olhos. - Mas se você precisar de um abraço, eu posso até arriscar que meu terceiro casamento der errado só para te dar isso. Quarto, se levar em conta a noiva que eu deixei.
- Eu realmente preciso, mas Aurora falou tanto sobre isso nos últimos dias que não quero arriscar. - Ela engole em seco. - Obrigada por ter vindo, meu bem. Eu preciso te ter perto pelo menos um pouco.
- Você está bem? - Heitor pergunta, e Catarina engole em seco. - Está assim só por conta do nervosismo mesmo?
- Sim. - Catarina mente, mas se arrepende assim que as palavras saem da sua boca.
- Meu bem...
- Desculpa. - Ela pede. - Desculpa.
- Você está incomodada com algo? Começou a questionar algo?
- É claro que não, Heitor, não estou questionando nada.
- Então qual o problema?
Catarina respira fundo.
- É que hoje é um dia tão importante e, embora tenha muitas pessoas que eu amo presentes, eu ainda queria...
- Queria o quê?
- Que a minha família estivesse aqui. - Catarina responde. - Eu queria que a minha mãe estivesse, o meu irmão, a minha tia, o meu pai, o Otávio. E eu fico só pensando também que ninguém vai me levar ao altar, eu terei que ir sozinha. E se eu cair? Sabe que eu posso ser muito...
Heitor abre a porta, o que faz Catarina quase perder o equilíbrio por estar encostado nela.
- Nós não deveríamos nos ver.
- Eu não me importo. - Heitor responde e a puxa para os braços dele. - Eu sinto muito.
Catarina esconde a cabeça e seu peito e respira fundo, sentindo seu cheiro. Eles tinham se visto apenas dois dias atrás, e ela nem aguentava mais de tanta saudade.
- Eu não queria que hoje tivesse nada de ruim. - Catarina diz, imediatamente triste. - Mas eu não consigo não pensar neles.
- Eu sei, está tudo bem. - Ele diz e beija os cabelos dela.
- Mas vai passar. - Catarina garante e respira fundo mais uma vez. - Eu sei que eles estão bem, onde quer que estejam e que estão torcendo por mim.
- Eu sei disso também. - Heitor diz e se afasta um pouco para encará-la. - Christian se ofereceu para te levar ao altar, seu tio também, seu primo, até o Jason. O que não faltam são pessoas dispostas a isso.
Catarina se afasta de seu corpo, mesmo sem vontade, e tenta se recompor.
- Não seria justo substituir meu pai ou meu irmão assim. Acho que eu só conseguiria se fosse com o Otávio, mas... - Ela para de falar. - Eu vou ficar bem, foi só um surto e já melhorou com você aqui.
Heitor assente, mas não parece muito convencido.
- Tente focar nas boas, ta bom? - Ele pergunta. - Pense que tem várias pessoas que te amam e que vão estar presentes nesse momento. E que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...