Capítulo dedicado a Laize que sempre demonstrou ter muito carinho pela minha história, ficando sempre por perto e do meu lado, e por ela sentir uma identificação muito grande com o casal Heitorina.
Dedico também a Letícia Santiago, que por muito tempo foi minha leitora-beta e foi uma das primeiras a ler o início desse livro, porque eu sei que esse foi um momento que ela esperou muito.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
– Você tem alguma notícia sobre o caso... – Heitor para e respira fundo. – O caso do Otávio? Alguma pista sobre o paradeiro dele?
Antes mesmo de receber uma resposta, ele olha disfarçadamente para Catarina, que estava sentada ao lado de Diego. Ela fica abalada apenas por poucos segundos, mas logo procura um meio de disfarçar.
– Nenhuma ainda. – Jason diz.
– E quando você vai partir? – Heitor pergunta.
– Não pretendo demorar muito. Eu queria ficar até encontrar Otávio, mas estou vendo que não será possível. – Jason suspira. – Contudo, consegui pistas sobre aquele outro caso.
– Qual?
– O assassino daquelas duas mulheres trabalhadoras da fábrica. Acho que vou embora assim que resolver isso. Está tudo bem adiantado, já sei até o nome completo do maior suspeito.
Heitor passa as mãos no cabelo, nervoso.
– Sabe o paradeiro?
– Não, longe disso. – Jason responde. – Contudo, descobri possíveis motivações.
– Que seriam? – Heitor pergunta.
– Ele te odeia e odeia mudanças.
– O quê? – Catarina pergunta e levanta da cadeira imediatamente, para ouvir mais. – Como assim odeia o Heitor?
– Eu conversei com algumas pessoas e descobri que ele tem muitos ressentimentos do Heitor. – Jason explica. – Aparentemente, não gosta das mudanças que fez nos últimos anos. Ele não é o único, mas é o mais radical.
– Deixe-me entrar na investigação. – Catarina pede.
– Não! – Heitor e Jason dizem quase ao mesmo tempo.
– Estão brincando? Eu quero ajudar! Vocês não podem ficar me impedindo de fazer as coisas.
Heitor abre a boca para responder, mas Jason faz isso na frente:
– Você pediu para entrar no momento em que soube a ligação dele com o Heitor. Está emocionalmente envolvida. Devo te lembrar que isso é contra as regras?
– Você quer parar de falar como se ainda estivéssemos na delegacia, Jason? Não estamos mais lá, e eu já queria entrar assim que soube, essa descoberta foi só um incentivo.
– Ainda assim, misturar sentimentos com trabalho é um erro. – Jason diz.
– Você não precisa se preocupar com isso. – Heitor começa, sabendo que era o maior motivo do seu inquietamente. – Não vai acontecer nada comigo, Jason já provou ser muito competente e Diego está ajudando ele, outra pessoa de minha confiança. – Heitor lança um olhar para Diego, esperando seu apoio, mas ele estava distraído e nem parecia estar ouvindo a conversa. – Pode continuar com o trabalho, Jason. E muito obrigado.
Jason assente e sai da sala. Heitor encara Catarina, que ainda não parecia nada feliz com a recusa que tinha acabado de receber.
– Eu só quero ajudar. – Catarina diz, assim que Jason se retira. – E eu consigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...