Dedicado à Rebeca, outra que me acompanha há bastante tempo e que ama muitas coisas nesse livro (o que tornou o capítulo de dedicar bem difícil), mas como sei que ela tem carinho por Aurander, imaginei que talvez pudesse gostar dele.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aurora enxagua o rosto mais uma vez e se encara no espelho. Agora estava com os olhos inchados bem evidentes, mas pelo menos não estava mais todo borrado pela maquiagem. Ela tinha chorado tanto no discurso de Lúcio que desfez toda a maquiagem. Não queria mais voltar pra festa, mas ainda não tinha comido nada e não queria dormir de estomago vazio.
Volta para festa e vai direto para mesa das comidas, esperando que ninguém notasse sua presença. Inconsciente, passa os olhos pelo lugar, procurando por Alex, mas não o encontra.
– Deve estar com outra. – Ela diz para si mesma, era só o que ele sabia fazer mesmo.
– Quem está com outra? – Alex pergunta, e Aurora dá um pequeno pulo.
– Edgar. – Ela responde, sem pensar, e Alex ergue a sobrancelha.
– Edgar? – Aurora não consegue responder, percebendo que tinha piorado e muito as coisas. – Como assim com outra?
– Hã... é que eu vi ele com uma mulher no começo da festa, mas agora ela está sozinha, então deduzi que ele tinha encontrado outra.
– E você tem notado muito isso? – Ele parecia incomodado com a possibilidade, e ela pensa seriamente em confirmar pra provoca-lo. Teria feito se fosse com qualquer outra pessoa, mas não queria, de alguma forma, piorar a relação deles e toda essa história que já não era muito boa.
– É que eu queria conversar com ele sobre o Daniel. Ele pediu para leva-lo pra sair, lembra que conversamos sobre isso? – Alex assente. – Então, queria dizer que estava tudo bem, mas farei isso amanhã.
– Tem certeza que é só isso?
– Você quer chegar a algum lugar? – Aurora pergunta, mas continua antes mesmo que ele tenha a chance: – Quer saber? Esquece, eu prefiro nem ouvir.
– Tudo bem, desculpa. – Alex pede. – E se ainda te interessa, eu o vi dançando com a Sophia agora pouco. Estão na pista de dança.
– Com a Sophia? – Ela pergunta, surpresa, e Alex ergue a sobrancelha. Ela decide ignorar isso e começa a colocar a comida no prato.
– Bom, mudando de assunto, eu vim saber como você está. – Ele continua. – Você parecia muito abalada na hora da homenagem pra Genevieve, e eu não gosto de te ver chorando.
– Estou bem.
– Se precisar de mim, estou aqui. – Ele diz, mas Aurora prefere nem responder. – Até quando você vai ficar me tratando assim?
– Eu não sei do que você está falando, estou normal.
– Você sabe muito bem do que estou falando.
– Não, não sei. – Aurora para e colocar a comida no prato e o encara. – Você passou quase um ano longe, é normal as coisas estarem estranhas.
– Mas você precisa ficar me evitando e não conversando comigo direito?
– Estou conversando com você agora. – Aurora diz, e ele abre a boca pra protestar, mas ela continua: – Olha, eu preciso ir. Minha cabeça está doendo, e essa festa já deu pra mim. Falo com você depois, ta bom?
– Era exatamente disso que eu estava falando. – Alex diz, mas ela o ignora e se retira mesmo assim.
Vai direto para o quarto em que estava hospedada naquele enorme lugar que seria o instituto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...