.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
– Sophia, ei! – Gabriela grita.
Sophia arregala os olhos e para de arrancar os capins no mesmo segundo. Por alguns segundos, pensa que está ouvindo vozes, mas levanta olhos e vê sua irmã no enorme estabulo que servia para ficar os cavalos, além de também separar o local onde ficava a entrada da casa do campo, que era o lugar onde ela estava agora. Ela coloca a cesta debaixo do braço e praticamente corre em direção a sua irmã. As duas se abraçam assim que se encontram.
– Que saudades que eu estava de você, minha irmãzinha. – Gabriela diz, carinhosamente.
– Eu também estava. – Sophia responde e se afasta. – Quando você chegou? Por que não me disse que vinha?
– Queria fazer surpresa. Meu marido teve um negócio urgente aqui e eu não pensei duas vezes em vir. Fui até sua casa e você não estava, então fui na de Gabriana e ela me disse que provavelmente estaria aqui. Que, inclusive, passa muito tempo aqui.
– Eu passo mesmo. Me lembra a mamãe e me mantem ocupada quando não estou na faculdade e as crianças estão com o Christian. Eu passei anos odiando essa casa por conta das coisas tristes que aconteceram nela, mas agora, aqui, só consigo lembrar das coisas boas. Nós três brincando com os cavalos. Nós três, junto com a mamãe, colhendo capim dourado pra fazer acessórios. – Sophia abaixa a cabeça. – Me faz bem.
– Eu fico feliz por isso. – Gabriela responde e encara a cesta que estava embaixo de seu braço. – Vai voltar a fazer?
– Sim, quero fazer pra tia do Christian, Carla, e pras minhas amigas da faculdade. E, agora que chegou, vou fazer pra você também.
– Eu posso te ajudar nisso. Vou ficar por alguns dias e poderemos fazer muitas coisas, mas agora preciso ir descansar. Mal cheguei e já vim procurar por vocês. – Ela suspira. – Vamos ficar na casa do sócio do Yaron. Claro que eu preferia ficar com alguma de vocês, mas ele acha que será bom pros negócios. Contudo, não ficarei lá mais de um segundo que o necessário.
Sophia assente e olha para os lados. Sabia que não era assunto para se falar naquele momento, ainda mais com a pressa de sua irmã, mas não conseguia tirar da cabeça.
– Eu sei que conversamos um pouco sobre isso no telefone, mas você tem mesmo certeza que quer que Gabriana e eu fiquemos com esse lugar? – Ela pergunta.
– Sem dúvidas nenhuma. – Gabriela responde, sem hesitar. – Mesmo que um dia eu termine meu casamento, o que espero que não aconteça, não irei querer viver aqui. Não sinto vontade de ter filhos, então não terei que deixar nada para ninguém. Melhor que fique com você e com Gabriana mesmo, assim poderão passar para os meus sobrinhos. Eu só não gostaria que fosse vendido, tenho muitas lembranças aqui, quero que permaneça em nossa família. Contudo, não é justo deixar essa responsabilidade com vocês, então vou entender se quiserem.
– Eu não gostaria e tenho certeza que Gabriana também não.
– E o que vocês duas pretendem fazer com ela?
– Não sabemos ainda. – Sophia confessa. – Estamos apenas levando.
– Quem cuida de tudo?
– Gabriana, eu, Bob, Christian contratou um caseiro para ficar aqui também.
– Ótimo, aí não ficará pesado para ninguém. – Gabriela suspira. – Eu preciso ir, minha irmã, mas prometo aparecer logo. Estou ansiosa para encontrar meus sobrinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...