Capítulo 20

5.1K 725 457
                                    

Capítulo dedicado ao Dennis (um querido leitor) e a Bella (nossa personagem), ambos fazem aniversário hoje (20/07). Muito amor, paz e felicidade para ambos. Obrigada pelo carinho, Dennis, você é muito especial, que Deus te abençoe sempre e me desculpa por não ser um capítulo da Bella, mas é que o dela ainda vai demorar um pouco. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anabel aperta os olhos e pensa um pouco. Ela tinha ouvido certo?

– Deixe-me ver se eu entendi direito... – Ela começa. – Quer levar o meu povo pra longe daqui?

– Oh, não dessa forma, acho que me expressei mal. – O senhor Montgodery afirma. – Eu quero emprega-los, mas, como a minha empresa é uma construtora, teríamos que viajar muito pelos vales. Contudo, garanto dar suporte em todo o tempo que estivermos fora. Tirando o salário, vou garantir alimentação e estadia em todos os lugares que formos. Atílio me conhece, sou um homem bom e de palavra.

– É verdade. – Atílio se mete. – Trabalhamos juntos há muito tempo, e ele é muito bom.

Anabel assente. Ela também estava trabalhando muito com ele nos últimos tempos e sabia disso.

– Eu poderia só... saber o motivo? – Ela pergunta. – Desculpa, mas é que eu estou me esforçando muito para fazer as pessoas aceitarem os Tecas e estou falhando. Por que o senhor é diferente dos outros?

– Senhorita Assis, eu não sou daqui, sei pouco sobre a guerra, mas sei muito sobre o que vi desses homens e mulheres desde que começamos a construção. Eles são bons, trabalhadores, espertos e aprendem muito rápido. Estão construindo bem as casas. Preciso de gente assim.

– Mas você nem os conhece. – Mau interrompe. – Devia pesquisar mais...

– Eles não são pessoas ruins. – Anabel interrompe. – E são tudo isso que você falou. Quem os conhece de perto, sabe bem disso.

– Quase não falam a nossa língua, podem ter problemas com isso.

– Maurício, eles convivem há pouco tempo com todo mundo e já estão começando a falar, mais uma prova de que são esperto assim como o Senhor Montgodery falou.

– Poderia levar alguns da Sociedade, esqueça os Tecas, eles não vão ser úteis. – Mau sugere, agora olhando inteiramente para ele.

– Hã... eu já tenho alguns em vista, não sei diferenciar de onde são.

– Claro, poderia me avisar quem são? – Anabel pergunta. – Falarei com cada um deles e vou explicar tudo.

– Ótimo. – Ele responde, animado. – Bom, foi um prazer.

O homem levanta da cadeira e cumprimenta cada um deles antes de ir embora. Assim que ele coloca os pés para fora, Anabel encara Mau.

– Qual o seu problema?

– O quê? – Mau pergunta, confuso.

– Estou tentando conseguir emprego pra eles incansavelmente, não pode tentar estragar as coisas quando essas oportunidades vierem.

– Não estava tentando estragar.

– Ah, você estava sim!

– Anabel está certa, Mau. – Atílio diz. – Se decidimos fazer isso, precisamos fazer direito para evitar mais problemas.

– Vocês acham mesmo que é uma boa ideia? Eles nem sabem falar inglês direito, vão sair do Vale?

– Monty é uma pessoa de extrema confiança. Confiaria minha vida a ele.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora