Capítulo 4

6.6K 894 529
                                    

NÃO é um capítulo extra. Eu vou ficar muito ocupada nos próximos dias e não vou ter tempo de postar. Contudo, como vai ficar muito tempo de espaço até o outro capítulo por conta do adiantamento, eu vou postar um extra na segunda.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Doutora Pérlis?

– Sim? – Bella responde, e a enfermeira Caren entra na sala. Era uma moça jovem, não devia ter nem 25 anos, mas era uma das pessoas mais competentes que Bella conhecia ali. – O Doutor Warfole acabou de chegar ao hospital. Você pediu que eu lhe avisasse quando ele aparecesse.

– Finalmente. – Bella diz com um suspiro e termina de organizar a pilha com as pastas contendo os formulários dos pacientes. – Nesses momentos, sinto falta do meu tablet.

– O que é isso? – A enfermeira pergunta, e Bella abre um sorriso.

– Algo que facilitaria muito a nossa vida. – Ela responde e suspira. – Mas enquanto ela não está facilitada, poderia checar todos os pacientes dessa pilha? – pergunta, apontando para a pilha onde tinha apenas três formulários. – Quero eles monitorados a cada hora, como está escrito no formulário.

– A senhora quase me faz deixar de sentir falta do doutor Alex.

– Isso é bom?

– Muito bom. Ele era incrível, sentimos muita falta de quando ele era o chefe. E você é tão incrível quando ele, mas ainda sentimos falta.

– O que me lembra que eu preciso conversar com seu atual chefe. Onde ele está?

– Eu o vi na recepção.

– Obrigada, Caren. – Bella diz e sai da sala. Ela caminha em direção a recepção e, ao chegar lá, nem precisa de muito para reconhecer o médico, pois só tinha um homem lá usando jaleco. – Com licença, Doutor Warfole, será que poderíamos conversar? A sós?

O médico que devia ter uns trintas anos abaixou os óculos para encará-la. Ele era tão branco que sua pele tinha tons fortes de rosa, era loiro e alto.

– Eu acabei de chegar, preciso checar alguns pacientes, mas pode marcar uma hora com a minha secretária e conversaremos.

– Seus pacientes estão todos checados e estabilizados, não precisam de você agora. Eles precisavam há alguns dias, mas, como deve saber, você não estava.

– Desculpa? – O médico pergunta, parecendo pela primeira vez realmente nota-la. – Quem é você?

– Doutora Pérlis. Eu sou a pessoa que cuidou dos seus pacientes quando você sumiu.

– E quem lhe deu autorização para isso?

– Alguém superior a você, eu garanto. – Bella responde, tentando manter o máximo de respeito possível na voz. – Essas pessoas passaram dias sem uma ajuda profissional porque você não estava aqui para ajuda-las.

– Aqui há várias enfermeiras. Eu não deixei o hospital desfalcado.

– Ah, deixou, porque havia coisas que só você poderia fazer, que elas não conseguiam e você não estava aqui. E, pelo que eu soube, isso é muito comum da sua parte. Você vive viajando e deixa o hospital sem nenhum médico.

– Eu não devo satisfação a você. Eu sou o chefe, e você não é nem sequer contratada.

– Não deve a mim, mas deve satisfação a muitas pessoas. Então eu sugiro que, se você não quer fazer o seu trabalho, dê espaço para alguém que queira, não deixe todo mundo dependendo de você para depois sumir assim.

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora