Capítulo 41

4.8K 700 673
                                    

Eu não coloco mais músicas nesse livro, mas a desse capítulo é uma música que a Neide acha perfeita pra Heitorina e eu concordo. Acho que ela define muito o que os dois são. 


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                Heitor termina de assinar os papeis e os entrega pra Diego.

– Obrigado. – Diego diz. – Irei leva-los agora mesmo.

– Eu que agradeço, meu amigo. – Heitor responde. – Você poderia ta... – Ele para de falar quando Jason entra na sala, parecendo completamente irritado e frustrado. – O que você tem?

– Onde está a Catarina?

– Ela foi fazer visitas a algumas crianças carentes com a Alice e minha mãe.

– Ótimo! Não quero escutar um: "Eu avisei".

– O encontro deu errado de novo? – Diego pergunta, e Jason apenas faz uma careta. – Que pena. Se funcionasse com você, eu iria tentar também.

– Sério? – Jason pergunta. – Eu jurava que seu coração pertencia aquela moça do seu vale. Você parece gostar muito dela.

Diego fica claramente constrangido, mas logo trata de emendar:

– Sim, eu gosto de Sophia, mas, para ser bem sincero, Jason, eu nem sei se tenho um coração para ele pertencer a alguém. Preciso entregar esses documentos, com licença.

Jason espera Diego se retirar para voltar a falar:

– Eu sou um idiota, não é?

– É. – Heitor diz, suprimindo o sorriso.

– É tão difícil ser amigo de Diego. Nós dois somos tão próximos, mas eu não sinto que posso falar tudo porque ele não é aberto pra esse tipo de coisa.

– Não é difícil ser amigo de Diego, só é preciso entender que há certas barreiras que ele não ultrapassa. Falar de Sophia é a principal delas.

– Entendo. Eu conheci a Sophia quando ela morava em Londres e ainda era casada com Christian, os dois são boas pessoas.

– São mesmo.

– Qual a história do Diego com ela? Eles se conheceram antes dela se casar com Christian, não foi?

– Sim, eles se conheceram antes, mas eu não sei muito da história deles, não pelo ponto de vista de Diego. Ele nunca me falou, e eu nunca tive coragem de perguntar. – Heitor responde, e Jason assente. – Mas me fale você, o que deu tão errado nesse encontro?

– Ah... não sei... – Ele suspira. – Para ser sincero, não sei o que estou buscando, todas são garotas incríveis. Hortência só escolhe mulheres maravilhosas, uma pena que são tão chatas.

– Olha, Catarina me falou um pouco sobre isso e sobre o que te falou. – Heitor começa. – Aqui no vale é realmente muito complicado encontrar mulheres que não queiram um compromisso, mas não é impossível. O... um amigo meu teve algumas, por exemplo. Você só precisa procurar com cuidado, ser sincero com elas e ser muito, muito, muito cauteloso.

– Não, eu realmente quero uma esposa.

– Talvez você mesmo... – Sua fala é interrompida pelo toque do telefone. Ele pega o celular nas mãos e olha a chamada, era o Christian. – Com licença. – Jason assente, e Heitor atende. – Olá, meu amigo. Quanto tempo!

5 - Sobre Meninas e RecomeçosOnde histórias criam vida. Descubra agora