Bella olhava para Lúcio arrumando sua mala sem dizer nenhuma palavra. Na verdade, se pudesse escolher, nem iria querer ficar pra ver, mas precisava aproveitar o tempo que tinha antes da viagem e também ajudar no que fosse possível. O que não era muito, Lúcio era mil vezes mais organizado que ela e sabia – e queria – se virar sozinho.
Ele levanta os olhos rapidamente para encará-la. Estava quase voltando sua atenção para a mala, mas para e suspiroa.
– Não me olha assim, Isabella. – Lúcio diz, e ela desvia o olhar.
– Hã, só estou distraída.
– Também não precisa simplesmente evitar me encarar, meu amor.
– Agora estou confusa. – Bella diz, olhando pra ele. – Você acabou de me pedir duas coisas opostas. O que, exatamente, quer de mim?
– Eu quero que você me olhe, mas não com tanta tristeza.
– Eu sinto muito, não consigo evitar.
– Mesmo eu garantindo que será uma viagem breve?
– Sim, mesmo com isso. Quer dizer... nem é só esse o motivo. Digo, eu sentiria sua falta mesmo que fosse uma viagem de algumas horas, eu sinto falta de casa quando passo muitas horas no hospital, mas... você está me deixando preocupada, Lúcio. O que você vai fazer que não pode me contar?
– Eu não posso dizer. – Lúcio diz, e o coração de Bella se aperta. – Mas você confia em mim, não é?
– Confio.
– Então acredite quando eu digo que é algo rápido e que eu preciso mesmo resolver e que te falarei na volta.
– Por que só na volta?
– Porque eu não sei como você vai reagir a isso e preciso estar por perto para te ajudar a lidar com tudo se for preciso.
– Agora estou ainda mais preocupada.
Lúcio suspira e caminha até ela, sentando ao seu lado na cama.
– Eu fiz uma promessa pra alguém muito tempo atrás. – Ele começa. – Só que a minha vida ficou muito confusa desde que a Genevieve morreu. Eu estava triste, então comecei a construir o instituto e depois disso tive que ajudar nos primeiros meses do lugar. Bom, o ponto é que meses se passaram e eu deixei essa promessa de lado, mas precisa retomá-la agora porque sempre cumpro minhas promessas.
– Tudo bem, chega de insistir, mas... você realmente me garante que está tudo bem? E que não é grave ou perigoso?
– Garanto. – Lúcio diz e beija os lábios dela. – E te conto tudo assim que voltar.
– Estarei esperando. – Bella responde e então se lembra de algo. – Por falar em esperando, eu vou ter que ir pro hospital essa tarde.
– Sério? Não era sua folga? – Lúcio pergunta e levanta, voltando pra perto de sua mala.
– Teoricamente, sim, mas uma médica não está indo e não deu explicações e os pacientes não podem ficar sem suporte.
– Acha que pode ter acontecido algo grave com ela?
– Duvido, não é a primeira vez que ela faz isso.
– Bom, nesse caso, o hospital deve tomar providencias.
– Também acho. – Bella suspira. – Melhor eu tomar banho para me arrumar logo.
– Certo, mas, antes de você ir, eu quero te falar algo. – Ele diz, e ela se limita a assentir. – Falei com o Lobo Mau hoje e, segundo ele, Atílio ainda não cedeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...