Não era dia de capítulo, mas recebi um pedido muito especial de uma velha amiga, a Brenda, que pediu muuuuuuuuito um capítulo hoje.
Então dedico este capítulo a ela que, por sinal, tem um carinho muito grande pela Anabel. Obrigada por ter me acompanhado durante todos esses anos e por nunca ter desistido da nossa Ana.
obs.: tentarei postar outro no domingo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Você precisa ficar!"
"Não, por favor. Deixe-me ir com você. Por favor!" – Anabel fechou os olhos, tentando ir com ele, mas tudo que sentiu foi um beijo leve em seus lábios. – "Eric, você prometeu que iriamos ficar juntos."
"Eu sei, e eu prometo que vou voltar pra você" – Ele responde.
"Você está mentindo."
"Eu costumo mentir pra você?" – Ela não consegue responder. – "Você ainda têm coisas para fazer."
"Por favor. Por favor. Por favor."
"Ana..."
Anabel balança a cabeça, tentando voltar a realidade, e percebe que que seus olhos lacrimejavam.
– Eu ainda tenho coisas pra fazer. – Ela sussurra, para si mesma. – E eu vou termina-las.
Anabel limpa as lágrimas e respira fundo. Queria afastar aquela sensação do peito, queria se livrar daquele vazio, mas não conseguia. Duvidava que algum dia iria conseguir.
Tentava, então, livrar-se das lembranças, mas isso era ainda mais difícil porque elas voltavam o tempo todo. E voltavam com tanta força que Anabel não conseguia afasta-las ou ao menos lutar contra elas.
– Oi, mãe, estou pronta! – Malu diz, atrás dela, e Anabel se vira. Sua filha usava um vestidinho preto e parte do seu cabelo estava amarrado com várias ligas da mesma cor.
– Você está linda! – Anabel diz, ajoelhando-se e dando um abraço nela. – Quem fez esse penteado bonito no seu cabelo?
– A tia Bella. – Malu diz, apontando para a porta.
Anabel se afasta de Malu e levanta os olhos, nem tinha notado que sua amiga estava parada na porta.
– Obrigada por ter arrumado o cabelo dela.
– Não há de quê. – Bella responde. – Eu adoro fazer penteados em meninas, eu sempre quis ter uma filha para ter a chance de fazer isso.
– Eu lembro disso. – Anabel responde, levantando o chão.
– E eu sinto muito por não ir com vocês hoje, mas quero justamente adiantar tudo no hospital para poder termos a tarde livre. Ainda mais que não ficarei por muito mais tempo.
– Não tem problema nenhum.
Anabel pega Malu no colo e a coloca em cima da cama para terminar de se arrumar. Encara seu reflexo no espelho. Não estava muito arrumada, mas não pretendia mudar isso porque pouco se importava. Seu cabelo estava voltando a crescer e, àquela altura, já estava quase chegando nos ombros, o que era muito mais do que ela tinha usado ao decorrer dos anos.
Quando começou a viver com o Tecas, decidiu voltar a usar curto porque não teria como cuidar dele, mas agora queria ele grande de novo.
– Quando vocês vão? – Anabel pergunta.
– Daqui a dois dias. Thaise recebe alta amanhã e nós iremos logo em seguida, só não fomos ainda por causa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...