Capítulo dedicado a todas as pessoas que perderam alguém, que vocês possam sempre conseguir encontrar forças para seguir em frente.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anabel encarava sua filha com um sorriso no rosto, ela estava dançando com outras crianças do povo Teca. Malu tentava também, volta e meia, puxar Miguel para a roda, mas sem muito sucesso, o menino só observava a distância. Ver aquela cena a fazia se sentir bem e em paz. Aliás, tudo naquele lugar e naquele dia a fazia se sentir assim.
As primeiras casas haviam sido construídas. Anabel tinha espalhado as casas dos Tecas para diversos pontos do vale, não apenas um lugar como tinha sido com a Sociedade do Lobo, porque queria muito que todos se misturassem. E a parte pronta foi a próxima ao Bosque, e as primeiras pessoas já se mudavam. Sabia que ainda iria demorar muito tempo para tudo ficar pronto, mas também sabia que era um grande começo.
As pessoas pareciam até um pouco animadas e felizes, fazia tempo que eles não pareciam felizes.
– Anabel? – Yahto fala, aproximando-se. Ele encara o lobo cinza ao lado dela, parecendo um pouco assustado.
– Não se preocupe, ele não irá te machucar, certo? – Anabel pergunta, olhando para o lobo.
"Certo." – o lobo responde, mas ela não sente muita firmeza em suas palavras.
– Sente-se. – Anabel o incentiva, e Yahto senta ao seu lado.
– Esse é o lobo do Eduardo? – Ele pergunta, e ela assente. – O líder de todo o bando branco-cinzento?
– Sim.
– Ele não sai mais de perto de você agora. – Yahto comenta, e Anabel engole em seco. – Sabe o que isso significa, não sabe?
– Eu não tenho certeza.
– Não tem como ter dúvidas, ou você os sente ou você não os sente. – Anabel não responde. – Já contou para os outros?
– Eduardo já sabe, ele veio com uma conversa parecida com a sua e me disse que está perdendo cada vez mais a ligação com eles. – Ela engole em seco. – Mas não quis falar pra ninguém agora.
Yahto fica pensativo.
– Se os lobos branco-cinzentos se tornarem leais a você... – ele para um pouco. – isso significa que você terá a lealdade dos dois clãs que foram separados muitos anos atrás. Se isso for verdade, você unirá de novo os dois depois...
– Mas eu não sei se é. – Anabel interrompe, embora isso não fosse totalmente verdade. – Ainda pode ser só esse, a minha ligação é mais forte com ele.
– Porque ele é o líder.
– Certo, mas você não veio aqui pra falar sobre a minha suposta ligação com os lobos, veio?
Yahto nega com a cabeça, parecia triste e melancólico.
– O que aconteceu? – Anabel logo pergunta, e ele solta um longo suspiro.
– Eu fui atrás dos guerreiros que não quiseram voltar, como você me sugeriu.
– Você disse que era uma péssima ideia.
– Eu disse, mas achei que estava certa e que deveríamos tentar mais uma vez.
– E eles recusaram de novo. – Anabel diz com um suspiro, também começando a ficar triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Teen FictionLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...