Aurora abre a porta de casa, mas não consegue entrar de imediato e permanece parada. Talvez por conta de sua reação, Daniel age da mesma forma e não entra na casa. Eles ficaram assim por alguns minutos, apenas encarando a parte de dentro e sem conseguir se mover.
Foi Daniel quem tomou a iniciativa e segurou a mão dela.
– Vem, mãe. – Ele chama, entrando na casa e levando ela e as malas junto.
Aurora passa os olhos pela casa. Estava limpa e arrumada, o oposto da forma que ela tinha deixado quando saiu, o que só podia significar que Laurel havia passado por ali. Daniel fecha a porta e imediatamente vai para o quarto, levando sua mala junto. Aurora permanece parada, olhando em volta.
Após algum tempo, caminha até a sala e encontra um bilhete ao lado do telefone. Uma luz vermelha piscava nele, indicando que haviam mensagens. Primeiro pega o bilhete e o lê:
"Espero que a casa esteja do seu agrado e que tenha tido uma boa viagem. Eu volto em três dias. Att, Laurel."
Coloca o bilhete de volta na mesinha e aperta no botão do telefone para ouvir a primeira mensagem.
– Eu não posso acreditar que você viajou sem me consultar sobre isso. – Adam diz em uma das mensagem, e Aurora revira os olhos. – Não pode me mandar mensagem dizendo apenas que sua amiga morreu e que precisou ir às pressas sem me dar a chance de me despedir do meu neto. Estou morrendo e... – Aurora pula a mensagem antes do final. Ela já tinha falado com ele quando estava no Vale dos Lobos e ouviu um discurso parecido, aquela mensagem provavelmente era de antes.
– Oi, eu sou a Carol, mãe da Betsy. A diretora da escola me informou que você pediu demissão. E eu gostaria de te contratar para dar aulas pra ela por fora. Apenas diga seu preço e entre em contato, vocês tiveram um progresso muito grande para simplesmente... – Aurora pulou para a próxima mensagem.
– Oi, professora. – Aurora imediatamente reconheceu a voz de Sabrina. – Já fazem alguns meses. Confesso que todos nós esperávamos que a senhora voltasse quando decidiu se afastar, mas nos informaram que pediu demissão definitivamente. E queríamos que soubesse que iremos sentir sua falta. Espero que vá a nossa apresentação de natal. Trabalhamos duro nela, lembra? – Aurora limpa as lágrimas e aperta no botão novamente.
– Eu não posso acreditar que não queira mais dar aulas particulares para minha... – Aurora pula a mensagem antes mesmo de terminar.
– Oi, professora, gostaria de...
Aurora pulou a mensagem mais uma vez e fez isso com todas que se referissem ao seu trabalho como professora, eram cerca de 20 mensagens que variavam entre seus alunos da escola e os que ela dava aulas particulares. Aurora tinha se afastado das aulas um pouco depois do seu aniversário quando já não conseguia lidar com nada do que aconteceu e percebeu que só atrasaria seus alunos. Contudo, oficializou sua demissão quando já estava no Vale dos Lobos, quando percebeu que aquele sentimento não iria melhorar e ela não poderia atrasar a vida de ninguém.
Balançou a cabeça e focou nas mensagens que agora começavam a ser de pessoas mais próximas.
– Espero que volte logo, sinto sua falta e do meu neto. Claro que estou mandando essa mensagem pra sua casa e não para o celular para não te deixar preocupada ou com pressa de voltar. Paloma diz com a voz fraca.
Aurora sente que precisava imediatamente vê-la. E faria isso no dia seguinte, porque já estava tarde.
– Oi. – Edgar começa a falar na mensagem seguinte. – Eu sei que já nos falamos, mas eu senti vontade de falar com você de novo. Provavelmente está na estrada agora. Espero que chegue logo para nós podermos conversar e resolver as coisas. Me avise quando chegar para eu saber que chegaram bem. Espero vê-los em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 - Sobre Meninas e Recomeços
Genç KurguLIVRO 5 Sinopse: "A vida é um ciclo contínuo, onde as coisas começam e terminam, onde perdemos e ganhamos. Não é possível parar ou voltar, é preciso sempre seguir em frente. Na última parte da história, os personagens terão que aprender, mais do que...