Capítulo 1

1.8K 51 15
                                    

- Quanto tempo faz desde que nos reunimos todos pela última vez?- Breno perguntou curioso enquanto bebia um gole de seu milkshake.

- Faz um ano já, eu acho- Mariana disse pensativa- Sei lá.

- Acho que é isso mesmo- Danillo falou- Todos estamos muito ocupados, e com a Paulinha e o Rafa morando em BH tudo fica mais difícil.

- Eu acho que dessa vez eles vêm pra ficar- Samanta pegou sua xícara de café- Não sei porque, mas tenho essa impressão.

- Não há nada que os impeça disso, na verdade- o moreno disse- O Rafa tá com um livro em andamento, e a Paulinha é uma advogados incrível, consegue emprego em qualquer lugar.

- Você tem razão, mas ainda assim acho que ela não ia largar a terrinha amada dela- a namorada dele rebateu.

Danillo, Mariana, Paula, Breno, Samanta e Rafael eram colegas na faculdade. Cada um era de um curso diferente, porém às vezes tinham algumas cadeiras conjuntas e sempre se encontravam no intervalo das aulas. Cada um era de uma cidade, mas todos foram para a universidade pública de Goiânia. A maioria ficou morando por lá mesmo, menos Paula e Rafael que resolveram ir para a cidade da morena.

- Será que ele já tomou vergonha na cara e pediu ela em casamento?- Mari questionou.

- Ele é frouxo demais, capaz de só casar se ela pedir- Breno disse revirando os olhos.

- Eles moram juntos desde que se mudaram pra BH, não sei porque ficam com esse corpo mole. Praticamente já são casados- o outro homem falou.

- Vai ver eles ainda não estão certo se é realmente o que querem- Sam deu de ombros.

- Sam, eles estão juntos há nove anos, tenho certeza que eles se querem- o loiro arqueou as duas sobrancelhas.

Mariana e Samanta trocaram olhares estranhos.

- Posso saber do que isso se trata?- Danilo se referiu aos olhares- Há algo que a gente não saiba nessa história?

- Segredo de mulheres- Sam falou nervosa e bebeu seu café- Que horas eles chegam, hein? Tão demorando demais já!- fez de tudo para mudar o assunto.

- Daqui a pouco devem estar por aí- Breno olhou para o celular.

Eles ficaram mais um tempo conversando e logo um caminhão estacionou do outro lado da rua. Todos voltaram a sua atenção para lá e então Paula e Rafael desceram de lá.

- Chegaram!- Mari disse animada.

Rafael fechou o caminhão e então eles entrelaçaram os dedos atravessando a rua e indo até os amigos.

- Não morrem mais, estávamos falando de vocês agorinha- Danillo falou animado e foi de encontrou ao amigo.

Todos cumprimentaram ao casal. Depois de muitos abraços, eles se sentaram juntamente aos outros.

- O que você fez no seu cabelo, Caloura?- Samanta perguntou passando a mãos pelos cabelos castanhos de Paula.

- Você nunca vai deixar de me chamar assim?- a outra negou com a cabeça sorrindo- Deixei ele um pouco mais claro. Gostou?

Samanta sempre chamou a amiga daquela maneira por ela ser mais nova que os outros e ter entrado na faculdade depois deles. Depois que os amigos se formaram, a morena ficou durante mais três anos ainda cursando direito.

- Combinou com você- sorriu- E aí, vieram pra ficar?

- Como você sabe?- Rafael quem perguntou.

- Eu sabia!- disse animada e apontou para os outros amigos- Eu falei.

- Deu uns probleminhas lá em BH- Paula falou fazendo uma careta.

- O que aconteceu?- Breno questionou curioso.

- Bom, eu meio que discuti com o dono do escritório e ele me irritou demais, então eu joguei o computador dele no chão. Resultado: fui demitida por justa causa e ele me queimou com os outros escritórios da cidade- revelou deixando os outros chocados.

- Eu esperava isso de qualquer um, menos de você- Mari disse surpresa.

- Eu já tava de saco cheio daquele homem- revirou os olhos- Ele achava que só porque era rico podia ficar dando encima das mulheres até no trabalho. Se ele não me demitisse eu me demitiria de qualquer jeito- deu de ombros.

- Vocês já acharam casa aqui? Onde?- Danillo quem perguntou dessa vez.

- Na verdade a gente veio meio que na pressa mesmo- Rafael falou- Nem deu tempo de olhar nada. Vamos ficar em um hotel até conseguiremos uma casa ou um apartamento.

- Que hotel o que? Bobeira! Fiquem lá em casa. Vai ser um prazer ter vocês dois comigo- Mari sorriu para o casal.

- Oh, amiga, a gente não quer te incomodar- sorriu de volta.

- Vocês não incomodam. Só tenho um aviso. Eu e o Danillo recém começamos a namorar, então eu fico mais na casa dele do que na minha- piscou para a morena.

- Vamos, amor. Você sabe muito bem que não vamos conseguir tão rápido e que hotel é caro demais- Rafael acariciou a mão da esposa.

- Então tá bom- falou e Mari bateu palmas animada.

- E você, Brenão? Arrasando com o coração da mulherada ainda?- Rafael perguntou ao amigo.

- Sai fora- riu com timidez.

- Quem vê pensa que é santo- Sam disse rindo- Todos nós já sabemos que você passa o rodo, Breno.

- Eu só não gosto de me apegar a ninguém, mas não faço isso pra machucar ninguém- deu de ombros- Eu sempre deixo bem claro para elas o que eu quero, se elas aceitam, ótimo, se não, tá bom também.

- Bons tempos- Rafael disse suspirando e sentiu o olhar de Paula em si- Mas você é melhor do que todas elas juntas, amor- falou sorrindo e beijou seus lábios.

- Ele gosta de desdenhar- falou com os olhos semicerrados- Tem muita gente querendo, não bobeia não- brincou fazendo todos rirem e o namorado encher seu rosto de beijos.

- Você sabe que é a única pra mim- sorriu.

- Quem quer uma rodada de whisky? Eu pago!- Sam disse e chamou o garçom fazendo o pedido.

Os amigos ficaram lá naquele bar conversando e bebendo por muitas horas seguidas. Havia muita coisa para conversar e para pôr em dia. Relembraram momentos da época da faculdade, os momentos depois, as festas que iam quando eram mais jovens, tudo parecia reviver quando se reuniam. Eles se sentiam os mesmos jovens de anos atrás.

Find You AgainOnde histórias criam vida. Descubra agora