HECTOR
Bufo irritado quando Dylan passa pela porta do meu escritório com um sorriso no rosto, me fazendo revirar os olhos diante de tanta empolgação, sendo que, pelo que sei, não há motivos para tamanha felicidade.
-Trago boas novas meu, querido amigo - se joga na cadeira ficando a minha frente.
- Isso é bom, eu realmente estou precisando de alguma notícia boa - pego uma garrafa de vinho e me sirvo, logo depois fazendo o mesmo com Dylan - Você veio me dizer que, enfim, 100 milhões entraram em minha conta?
- Por Deus Hector! Você só sabe pensar em dinheiro. Isso é realmente o mais importante pra você?
Eu no lugar dele,
Não falaria isso, até porque não penso só em dinheiro e sim na grande burrada que fiz ao me casar com Lisa, isso sem dúvidas foi a pior coisa que fiz na vida. Ela é uma menina! Como pude nomeá-la minha vítima perfeita? Como pude torná-la uma Lonnie? Lisa Adams não nasceu para viver em meio a riqueza e isso me faz pensar que ela é totalmente inútil em minha vida.
Ela se recusa a me dar um filho e isso é o que vem me tirando o sono ultimamente. Lisa é obrigada a me dar um herdeiro, mas mesmo isso sendo mais do que OBRIGAÇÃO, eu não posso joga-la na cama e fazer um filho nela, até porque Dylan faz questão de me lembrar diariamente que isso é crime e eu também não sou nenhum burro.
- Você sabe, não dispenso mais alguns milhões - dou de ombros, bebendo um longo gole do líquido avermelhado que passa pela minha garganta deixando seu sabor adocicado - Mas então, qual é a boa notícia?
- Você viaja em 3 dias, sua sociedade em um dos polos da maior produção do famoso Vinho do Porto já está fechada ou seja, você é oficialmente dono de um viedo em São João Da Pesqueira...
Dylan me lança um olhar interrogativo acompanhado de sua sobrancelha arqueada, por ver que nem mesmo um meio sorriso me atrevo a esboçar nos lábios, sem contar na expressão de tédio que me domina fortemente. Talvez esse desânimo seja um dos efeitos colaterais de ter me casado com uma santinha.
- Parece que você não gostou muito da notícia, o que me deixa surpreso, até porque você é viciado em vinhos e na minha imaginação você iria para Portugal hoje mesmo.
- Não quero viajar... Tenho coisas mais importantes para resolver - direciono meu olhar enquanto tenho entre meus dedos uma caneta que roda em uma fraca tentativa de esvair o tédio de mim.
- E o que seriam essas coisas tão importantes assim? Você nunca se recusou a viajar para Portugal.
- Preciso convencer Lisa a engravidar, não quero esperar mais...
- Você às vezes parece um maluco - se levanta andando de um lado para outro fazendo meus olhos acompanhem seus passos - E na maioria das vezes age como um burro, mas nós sabemos que você é mais esperto do que demonstra ser.
- Onde está querendo chegar com isso? - meu tom interrogativo chega cortando seus ouvidos, fazendo Dylan parar de andar e se virar para me encarar ostentando no rosto um sorriso insinuoso, o que me deixa em alerta do que está por vir.
Dylan tem razão, sou um cara esperto, mas agora não estou entendendo esse jogo de palavras dele, talvez seja porque estou tomado de raiva ou talvez eu não queira entender, para evitar que palavras perturbadoras rondam meus pensamentos a noite.
- Você tem tudo para ter um filho ,menos a confiança da futura mãe dele. Pensa comigo Hector, ela não quer engravidar de um homem que só sabe lançar palavras afiadas na direção dela, nenhuma mulher quer ter um filho de um homem possessivo, machista, egocêntrico, arrogante e um grande filho da puta que a trata como uma qualquer .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Começou Com Uma Taça De Vinho #1
RomanceQuando Lisa aceita tomar uma taça de vinho oferecida por Hector ela não imaginava que sua vida viraria do avesso, muito menos imaginava que ganharia um marido de uma noite para a outra . Hector é um cara que estabelece planos e faz de tudo para al...