CAPÍTULO 34

5.9K 585 163
                                    

LISA

Enquanto o motorista me leva até a casa da minha mãe eu fico pensando em Hector. Vi nos olhos dele o quanto ele estava desesperado para dizer que me ama, mas infelizmente ele se calou e me deixou no escuro. Sei que ele é um homem quebrado, com muitas feridas para serem cuidadas e talvez seja por isso que ele tenha tanto receio assim de se abrir para alguém.

Estou disposta a aceitá-lo em minha vida. Estou disposta a arrancar toda essa dor do passado que continua o mantendo prisioneiro, mas apesar da minha receptividade, eu não posso simplesmente me jogar de vez nos braços dele, isso seria injusto comigo mesma, tenho que zelar por mim, então não chegarei entregando meu coração para ele em uma bandeja.

Hector terá que ir conquistando território aos poucos e até lá não quero que ele me toque ou me beije, quero que ele me ganhe apenas com gestos e palavras. Mas antes disso preciso que ele se declare para mim e que eu lhe mostre a verdadeira identidade da dançarina máscarada, e aí cabe a ele decidir se vai querer continuar ou não.

Quando penso em como ele vai reagir assim que descobrir, um ar pesado atravessa minhas vias respiratórias, chegando como chumbo aos meus pulmões. Tenho total certeza que o amor dele por mim vai sumir em um passe de mágica, Hector vai querer me matar quando souber que fez papel de idiota pedindo ajuda a dançarina máscarada para confirmar seus sentimentos sendo que a mesma era eu.

Apenas em imaginar eu já posso sentir suas palavras cortantes rasgando minha pele e seu olhar de ódio perfurando minha alma. Hector vai me odiar e vai querer me mandar para longe e isso seria como assinar nossa sentença ,que é nos afastamos sem ter nada resolvido.

Ao que tudo indica nossa história irá terminar torta e turbulenta assim como começou e eu não sei ao certo o que isso me causa, mas meu coração sofre uma dolorosa espetada quando penso que muito provavelmente esse será o final que teremos.

Entro na casa da minha mãe e me deparo com ela vindo da cozinha com passos receosos, mas que causam nela assim como em mim uma onda de alegria inenarrável. Diante dos meus olhos está mais do que claro que em poucos meses minha mãe vai está andando como antes e não tenho dúvidas que ela irá reverter esse quadro de paralisia muscular.

Corro até ela com um sorriso rasgando meu rosto e a envolvo em um abraço apertado e cheio de saudade, apesar de tê-la visto faz dois dias a saudade é forte e junto com esse sentimento vem também a carência, minha criança interior grita pedindo um colo de mãe e mesmo que eu não fale a mulher madura a minha frente ver minha necessidade através dos meus olhos e sem mais esperar caminha lentamente e com cuidado até o sofá, fazendo sinal para que eu deite com a cabeça apoiada em seu colo.

- Você está confusa não é minha filha? - fecho os olhos quando seus dedos acariciam meus cabelos - Hector é o motivo dessa confusão...

-Ele..Ele me ama, mamãe - solto em um fio de voz ao mesmo tempo em que sorrio ao soltar essas palavras.

- O tempo todo ele te amava Lisa, mas ele era orgulhoso demais para admitir que caiu na própria armadilha,mas e você? Sente o mesmo por ele?

- Eu não sei, a partir do momento em que descobri seus sentimentos eu não soube nem mesmo como reagir, pensar e muito menos o que falar. Talvez eu não estivesse pronta para ouvir isso do homem que me jogou em uma vida que eu não quis.

- Você ama ele também Lisa, entendo que você queira esperar um pouco mais para confirmar o que você já sabe, mas não se sinta culpada por amar ele, até porque não mandamos no coração e você sabe que por trás daquela armadura existe um homem bom que apenas foi quebrado, mas basta você colar pacientemente os pedaços.

Tudo Começou Com Uma Taça De Vinho #1 Onde histórias criam vida. Descubra agora