II
— Inferno! — Xingava Alyssa baixinho enquanto apoiava-se no poste.
Faltava duas quadras para seu prédio e seu sapato escolhera justamente esse momento para descolar completamente.
Alyssa segurou a sola em uma das mãos, sabendo que era impossível mandar remendar aquilo. Foi mancando até a lixeira mais próxima e o jogou lá dentro, mas sua vontade era incendiar o sapato com a lixeira junto. O chão estava coberto de neve e gelo, seus dois pares de meias não seriam o suficiente para impedir que seu pé congelasse.
Começou a andar rapidamente e mancando. Ao chegar em seu prédio, suas meias estavam ensopadas e seus dedos do pé dormentes.
Entrou em seu apartamento e cheiro de comida agitou seu estômago, franziu. Vendo Ethan na cozinha.
— Você chegou mais cedo. — Observou ela.
— Sim. — Comentou de forma ausente.
Alyssa andou até o sofá e retirou as meias, jogando-as no chão e massageando seus dedos gelados para fazer a circulação retornar.
— O que aconteceu? — Ethan perguntou enquanto aproximava-se limpando as mãos no pano de pratos.
— Meu sapato estourou no meio do caminho. — Murmurou ela, sentindo-se um pouco envergonhada.
Ethan tocou seu pé, ajoelhando-se na sua frente e fazendo uma massagem, Alyssa suspirou de prazer, encostando-se no sofá e retirando o echarpe e o sobretudo.
— Então, como foi teu dia? — Perguntou casualmente.
O nível de intimidade entre eles havia se estreitado desde o ano anterior, de forma que com uma simples palavra de três letras, um sabia que alguma coisa havia acontecido com o outro, de forma que tanto Alyssa quanto Ethan sabiam que iriam conversar sobre o que o perturbou mais cedo ou mais tarde.
— No trabalho foi como sempre, exaustivo. Ainda estou organizando as diretrizes da empresa e tudo mais. — Respondeu ainda fazendo a massagem.
— Teve algum motivo específico pra você sair mais cedo? — Perguntou ela olhando-o atentamente.
As sobrancelhas de Ethan se contraíram por um breve piscar de olhos. Esse é o ponto, pensou Alyssa.
— Colin me tirou do escritório, disse que queria me levar em alguns lugares. — Ethan não continuou.
Alyssa irritou-se, odiava quando começavam a falar algo e deixavam a frase solta no ar.
— Pergunto quais lugares eram esses ou espero você resolver falar depois de uma longa pausa dramática? — Brincou ela.
Ethan suspirou, sentando-se na mesa de centro.
— Ele me levou para ver alguns apartamentos. — Ethan a olhou. — Sugeriu que eu me mudasse para um local mais... Próximo e condizente com a minha posição.
Ohh. Alyssa piscou.
— E você? — Perguntou com um nó na garganta.
— Eu concordei em me mudar. — Respondeu.
Ethan também poderia ter dado uma tapa no rosto de Alyssa, porque foi exatamente assim que sentiu-se com aquela afirmação. Sabia há meses que chegaria o momento em que Ethan poderia viver na própria casa. Ela até havia se preparado para isso, mas fora tudo antes de começarem a namorar. Uma parte dela sussurrou que ele tinha razão em mudar-se, ser independente e o caralho a mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde as lágrimas repousam [Concluído]
RomanceOs caminhos de Alyssa e Ethan se cruzaram de maneira inesperada. Embora tenham vidas totalmente distintas, possuem algo em comum: traumas que não superaram. Desde que era apenas uma garotinha assustada e tornou-se órfã de forma violenta, Alyssa car...