2 - DESPEDIDA

272 25 0
                                    


Sexta feira, último dia de aula. Pra falar bem a verdade, eu não queria que acabasse. Apesar de tudo que vivi nesse colégio eu vou sentir saudades. Mais é assim mesmo né, um ciclo se fecha e outro se abre.

Estava caminhando pelos corredores e mais adiante consigo ver uma Dinah toda sorridente ao telefone. Vou me aproximando lentamente até que ela desliga e vira pra mim com um sorriso gigante tô rosto.

-Posso saber por que esse sorriso de orelha a orelha heim. - falo mexendo as sobrancelhas.

No momento que ela olha pra mim, o sorriso vai sumindo e uma feição preocupada aparece em seu rosto.

Ela reluta ao dizer.

-Vai Dinah me fala, o que aconteceu pra te deixar tão feliz.

-Eu recebi uma proposta de emprego Mila. - fala e abaixa o olhar .

-Mais isso é ótimo Dinah - falo feliz pela minha amiga.

-Pois é - diz com a voz baixa.

-Dinah o que foi? Você não tá feliz com a notícia é isso?

-Claro que eu tô Mila.

-Então. Imagina só você trabalhando aí logo eu também, e a gente vai poder sair juntas pra passear, ir no cinema e lanchar já imaginou?

-Claro que sim Mila mais...

-Sem mais Dinah, coloca de volta esse sorriso aí que eu tanto gosto de ver vai. - disse apertando suas bochechas.

E ela sorriu. Fomos caminhando até às escadarias e nos sentamos lá. Depois de algum tempo ela fala.

-Mila era meu pai. E quando te vi eu me toquei - ela vira pra mim e diz ela com seus olhos brilhando pelas lágrimas.

-Mais o que tem de tão grave nisso? - seguro suas mãos.

-Ele quer que eu trabalhe pra ele.

-E isso não é bom? 

-Não. Não se for pra morar em outro país.

-Espera. - meu sorriso some do rosto e eu fico séria - Como assim em outro país Dinah.

-Ele vai abrir uma filial  na Itália, e quer que eu assuma a presidência.

-Uou - pisco algumas vezes - nossa. Isso...isso então quer dizer que não vamos mais nos ver? - falo tristemente .

-Então Mila, acho que é isso - diz e deixa uma lágrima cair .

-Ei não chora, tá. Não fica assim. Não é o fim do mundo. Nas férias podemos nos ver ou feriados em que você vier. Eu também posso juntar um dinheirinho e pos....

-NÃO MILA - ela aumenta a voz - eu vou falar pro meu país que não quero.

-A única coisa que você vai falar, é que vai aceitar essa proposta. Você sempre sonhou em seguir nisso Dinah, e essa é sua oportunidade.

-Eu sei Mila, mais com o trabalho e a faculdade de advocacia vai ser muito difícil eu vim pra cá, e eu não quero perder o contato com você.

-Ei não pensa assim tá. Vai dar tudo certo. Pra nos duas tabom, agora para de chorar e me dá aqui um abraço que só você sabe dá. - falo e abro os braços e dou um sorriso pra ela.

Ela me dá um sorriso sem mostrar os dentes e não pensa duas vezes antes de se jogar nos meus preços e me dá um abraço super apertado.

-Ei, tá bom - dou uma tapinhas em suas costas - Eu não consigo respirar sua brutamonte.

Por Entre As Esquinas [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora