E não é que o grande dia chegou....
Acordo mais cedo que o normal e super animada. Na verdade, desde que eu recebi aquela mensagem eu tô assim, feliz e ansiosa.
Me sento no papelão, amarro meu cabelo, coço meus olhos e me espreguiço e tudo estrala. Esse chão acaba com minha coluna
É horrível dormir assim, teu corpo fica um caco, também né dormindo praticamente no chão. Esse papelão não resolve muita coisa.
Levanto e me espreguiço, pego os papelões dobro coloco em baixo do braço, e na mão seguro o porta retrato.
Vou caminhando pela lateral da igreja até que o padre abre a porta e me cumprimenta.
-Bom dia filha, como você está?
-Bom dia padre Tobias, eu estou bem, mais vou ficar mais ainda quando eu confirmar o dia e a hora que é hoje no meu celular.
-Claro filha. Ele está mais que carregado. - Ele ri - Pode ir pegar!
O padre é um amor de pessoa e me deixou carregar o celular em uma das tomadas da igreja. Entro na igreja pego meu celular e em seguida volto a falar com o padre.
-Obrigado por isso padre, você sabe por deixar eu usar a luz da igreja pra carregar.
-Imagina. Estamos aqui pra servir minha filha - nos dois rimos.
-Aqui padre, eu tenho todas as fotos e mensagens da minha família e amigos. - suspiro mostrando a galeria de fotos do celular a ele.
-Você sente falta deles né filha!?
-Demais padre você não tem noção.
-Olha o tempo que eu tô aqui nessa mesma igreja, eu já vi tanta coisa nessa rua, tanta coisa nessa mesma escada você dorme. Que se eu te contar você não acredita. São muitas histórias de vida que as pessoas tem, cada um com a sua, cada uma com seu jeitinho.
-Eu posso imaginar padre. Nessas duas semanas eu tive sorte por ter achado o senhor. E outra... graças a Deus eu não tive nenhum problema aqui, com outros moradores.
-Ainda bem filha.
-Pois é... Eu sei que as coisas não ficam boas quando isso acontece, eu já vi, e não terminou bem.
-Verdade. Mais eu rezo sempre para que Deus proteja todos de bem como você. - coloca a mão em meu ombro.
-Eu agradeço padre. E eu....rezo sempre pra Deus proteger minha família, meu pai que está no Brasil e pra que eu consiga um emprego.
-Deus vai escutar suas orações!
Pego meu celular e vou até as mensagens. Abro o whatsapp e vou até o contato da secretaria do Sr Mendes.
Verifico o endereço e a data. Fecho o aplicativo e olho o relógio e esta confirmado. É hoje.... Hoje é dia 03/03
-É hoje padre.... Hoje é minha entrevista!!
-Que bom filha... Que Deus abençoe. - mais logo minha feição muda e o sorriso some do meu rosto e ele percebe. - Ei.... Porque essa carinha heim. Não tá feliz?
-Claro padre, eu tô. Mais é que eu lembre de um pequeno detalhe.
-E que seria?
-Hoje é 03/03 dia da minha entrevista e...e..
-E o que.....
-Dia do meu aniversário de 17 anos, padre. - falo cabisbaixa.
- Feliz aniversário que Deus te abençoe - Ele disse me abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Entre As Esquinas [CONCLUÍDO]
FanficInício 28/01/2020. *-* Finalizado 12/05/2020. *-* História de minha autoria -- Camila uma adolescente que vê sua vida mudar depois de um plano besta que acaba não dando muito certo. Expulsa de casa, ela tem que se virar nas ruas de Miami, com os per...