Estava eu lá do outro lado da rua do mercado da nossa vila, eu já tava lá por quase uma hora, na verdade exatamente 45 min. Estava criando coragem pra fazer o que tinha que ser feito. Era arriscado? Era e muito, mais eu não podia mais ver minha mãe e minha irmã passando fome.Fiquei mais uns minutinhos ali parada até que tomei coragem e fui.
O mercado era de esquina então esperei o sinal fechar e atravessei a rua e entrei, com um boa tarde cumprimentei a moça do caixa e fui em direção às prateleiras.
Fui andando pelos corredores até que avistei o que queria, congelados de todos os tipos . Você deve tá pensando congelados, é sério? Tanta coisa e você quer comida congelada?
Bom, então você sabe quanto tempo eu não como uma belíssima lasanha, pois é não sabe, pois vou te falar. Se eu não me engano foi no aniversário da minha irmã de 8 anos Sofia, nessa época meu pai já não estava com a gente, então minha mãe juntou umas economias e fez pra gente comer, e eu me acabei de tanto comer sério. Isso faz um ano e meio mais ou menos. Hoje em dia Sofia está com 9 anos.
Nossa condição não é das melhores, não mesmo. Mais minha mãe faz de tudo pela gente. E a gente por ela.
Pois então, voltando aqui a minha vida de bandidona, rindo pra não chorar. Bom, primeiro passei na sessão dos congelados e lá escolhi a mais deliciosa lasanha. Só que não era só assim, pegar e sair. Eu precisava fazer algo pra ninguém descobrir. Então passando pelos corredores cheguei na fileira dos macarrões e peguei um pacote na mão, e disfarçava vendo os preços.
Eu estava com uma calça de moletom, então era um pouco larga e tinha elástico na cintura e era perfeita para colocar a lasanha ali, como tava com uma blusa não seria muito fácil de se perceber.
Agora a pior parte. Como colocar? Tive uma idéia!
Fiquei na pontas dos pés e peguei um pacote de macarrão lá na antepenúltima prateleira e de propósito derrubei no chão uns 3 ou 4 pacotes. Eu sabia que em todos os corredores tinham câmeras, dei uma olhada pra trás e tinha um senhorzinho me olhando por eu ter derrubado os pacotes.
-Nossa, não sei porque colocam as coisas tão no alto. - ele olha pra mim, da um sorriso e balança a cabeça.
-Tem razão, eles acham que somos gigantes.
-Pois é os meus 1,57 de altura não aguenta.- dou risada e ele também ri.
-Quer ajuda? - ele pergunta educado.
-Não, não muito obrigada.
-Bom tenha um ótimo dia.
-Igualmente senhor, ótimas compras.
Nisso ele volta a andar, e eu me apresso e me abaixo de costas pra câmera e pegos os pacotes do chão. Quando levanto coloco a caixa da lasanha presa no elástico da calça, si tô um arrepio pelo contato gelado contra minha pele. Arrumo a barra da blusa pra tentar disfarçar e coloco os pacotes em seus devidos lugares.
Eu pensei em plano rápido caminhando até o caixa. Eu trouxe umas moedinhas que no total de R$1,35, eu peguei o macarrão mais caro que eu vi e o dinheiro não ia dar, porque o valor dele era R$1,75, eu iria falar que iria pra casa pegar mais dinheiro e depois voltava para comprar.
É um plano besta? É. Eu tô com medo? estou, e com muito, mais agora é hora de por em prática. Avistei o caixa e fui até lá, espero que de certo!
Bom, vou me dirigindo lentamente ao caixa. Chego lá, e tem umas 2 pessoas na minha frente, espero pacientemente até que chega minha vez.
E ela chegou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Entre As Esquinas [CONCLUÍDO]
FanficInício 28/01/2020. *-* Finalizado 12/05/2020. *-* História de minha autoria -- Camila uma adolescente que vê sua vida mudar depois de um plano besta que acaba não dando muito certo. Expulsa de casa, ela tem que se virar nas ruas de Miami, com os per...