Capítulo 1 - Cicatriz

22.2K 1.3K 207
                                    


O sol já estava radiante naquela manhã na vila da folha...

Ao sair do meu dormitório, comecei a seguir em direção ao prédio principal localizado próximo ao centro da cidade, e era lá aonde ficava o escritório de Tsunade, a quinta Hokage.
Durante o caminho passei a observar as pessoas ao meu redor enquanto caminhava por entre elas
tranquilamente. A primeira impressão que tive naquele momento, foi a de que boa parte delas pareciam estar bem mesmo após o ocorrido de que eu ouvira falar há algumas semanas atrás.
Marcas de uma grande guerra cruel ainda podiam ser vistas por todas as direções. O ataque feito contra o país do fogo havia sido intenso a um nível catastrófico e agora a população tentava reparar os danos do que havia restado de suas casas e comércios.
Era impossível não se sentir comovida com tal cena triste, mesmo já tendo testemunhado e
participado de inúmeras guerras no passado...

Perdida em meus próprios pensamentos, acabei esbarrando feio em alguém sem querer.
- Ei, você! O que pensa que está fazendo?! Por um acaso você é cega?! - Um garoto baixinho e loiro gritou, demonstrando bastante irritação em seu rosto. Sem saber como reagir, apenas fiquei olhando para ele em silêncio.
- Ei, isso não foi nada educado, peça desculpas para a moça agora mesmo Naruto! - Uma voz masculina o repreendeu de repente.
Ao erguer o meu rosto, pude notar a presença de um homem adulto que se aproximava de nós a passos lentos agora.
Ele era mais alto do que eu e usava um uniforme de Jounnin da vila da folha. A princípio, o que mais me chamou a atenção foi a máscara escura que ele estava usando naquele momento. Ela cobria praticamente 80% do seu rosto junto com a bandana mais baixa que o normal, deixando apenas um de seus olhos a mostra.
Os cabelos, levemente arrepiados, eram de um leve tom de cinza.
Pude notar pelo tom de voz dele naquele instante que ele havia ficado realmente bem incomodado com a atitude do menor que agora olhava para ele enquanto coçava a nuca.
Assim que o garoto se virou de frente pra mim novamente, o homem de cabelos acinzentados passou a me olhar diretamente nos olhos e naquele momento senti como se o tempo tivesse congelado por uma fração de segundos. Mesmo ele usando apenas um dos olhos, eu senti que aquele olhar era bem intenso. Era como se ele estivesse lendo os meus pensamentos e aquilo me fez ficar arrepiada.
- M-me desculpa moça... - desculpou-se o garoto loiro, agora completamente envergonhado, me tirando daquele estado estático do qual eu me encontrava. - Acho que exagerei um pouco.
Sem pensar duas vezes eu me abaixei para ficar na altura dele, lhe dei um sorriso gentil e caloroso, e para a surpresa de ambos, levei uma de minhas mãos até aqueles cabelos loiros e bem arrepiados para afagá-los. O garoto mal se moveu, parecia estar assustado pelo meu gesto inesperado enquanto me encarava com aqueles adoráveis olhos azuis.
Segundo o homem de cabelos acinzentados, aquele garoto se chamava Naruto. Eu estava diante de Naruto Uzumaki, o filho do tão renomado quarto Hokage da vila da folha.
- Não precisa me pedir desculpas, eu fui a única culpada por estar andando tão distraidamente. - Me senti privilegiada por estar conversando com o filho de alguém que havia sido tão importante
para aquele país no passado. - Eu o conheço. Bom, quero dizer, já ouvi falar muito sobre você, sabia?
O rosto dele pareceu iluminar após eu ter dito aquilo.
- Sério? Quero dizer...É claro que você ouviu moça. - Ele ajeitou a bandana em sua testa enquanto falava. - Afinal, eu sou o melhor ninja da folha! He he he.
O enorme sorriso daquele garoto era encantador.
- Sim, era exatamente por isso mesmo. - Eu entrei no jogo dele, me divertindo com o rumo que aquela conversa tomava. - E digo mais, me disseram até pra eu ter cuidado quando viesse para cá porque você era extremamente forte!
- Wow, que maneiro, eu não sabia que a minha fama era tão alta fora de Konoha! Está vendo só Kakashi Sensei? - O garoto fazia pose para se exibir ao maior que agora observava a nossa conversa de braços cruzados. - Mas, fique tranquila moça bonita, eu nunca levantaria o punho para alguém como você. Sou um ninja do bem! - Garantiu ele enquanto apontava o indicador para o símbolo da vila da folha gravado em sua bandana. - Aliás, o seu rosto é novo para mim. Como se chama? Veio até a nossa vila a passeio ou para visitar algum... namorado?
- Naruto, deixe a moça em paz! - Interrompeu Kakashi após pousar uma das mãos sobre o ombro do garoto curioso. - Ela deve estar bem ocupada agora para ficar aqui perdendo tempo com as suas inúmeras perguntas.
Me segurei para não rir da expressão de impaciência no rosto do garoto que, claramente, estava curioso a meu respeito.
- Podem ficar tranquilos. Eu ainda tenho um tempo sobrando. - Não tinha tanto tempo sobrando na verdade, mas como já estava próximo do meu local de destino, não haveria problemas em responder aquela pergunta. - Então, respondendo a sua pergunta... - retomei o assunto, voltando a dar atenção ao garoto. - Nenhum dos dois. Na verdade, agora eu moro aqui, temporariamente, é claro. - Dei de ombros. - Vim do país do vento para ajudá-los a reerguer a vila. Eu me chamo....
- Momoe Hikari...
Naruto e eu erguemos o olhar ao mesmo tempo para o homem que agora parecia estar meio desconfiado enquanto me olhava fixamente.
- Uma das ninjas mais renomadas do país do vento... - comentou ele como se estivesse apenas pensando alto. - Especializada em ninjutsus e genjutsus, além de ter uma vasta experiência em medicina ninja.
Me levantei devagar após ouvir aquilo, levemente surpresa por ele ter me reconhecido tão facilmente; embora estivesse ciente de que meu nome corria solto pela boca do povo país a fora devido há alguns fatos do passado. Entretanto, o que mais estava me deixando intrigada naquele momento, enquanto eu olhava para ele, era que por algum motivo aquele homem agora me parecia estranhamente familiar.
- Vocês dois já se conheciam...? - Perguntou o garoto meio confuso. - Se sim, porque estava chamando-a de moça?
Kakashi manteve-se em silêncio por um breve momento como se estivesse esperando por alguma reação minha ou estivesse tentando ler os meus pensamentos mesmo e aquilo me deixou ainda mais intrigada. Afinal, eu tinha quase certeza de que não o conhecia. Mas, então porque aquele olhar, fixo em mim agora, parecia estar tentando me dizer o contrário?
- Não exatamente. - Respondeu ele, meio receoso. - Mas, me lembrei de uma antiga história que um amigo meu havia me contado uma vez sobre ela.
Senti um enorme arrepio percorrer por minha espinha.
- Hum, sei... - murmurou o menor, tão confuso quanto eu.
- Naruto vá indo na frente, eu já te alcanço está bem?
Naruto assentiu.
- Bom, de qualquer forma, foi um prazer conhecê-la Hikari. - Ele estendeu a mão para mim. - Aposto que irá gostar bastante de Konoha.
- O prazer foi todo meu grande ninja Naruto. - Firmei um aperto de mãos entre nós. - Não tenho dúvidas quanto a isso.
- Até breve! - Ele se virou após um breve aceno. Entretanto, ao se lembrar de alguma coisa ele
parou e se virou novamente, ficando de frente pra mim. - Aliás, eu recomendo ir no restaurante Ramen Ichiraku quando estiver com fome, você não irá se arrepender de comer o delicioso lámen de lá.
- Sugestão anotada. - Apontei para a minha cabeça. - Muito obrigada.
Após distribuir mais um belo sorriso, o garoto retirou-se do local, nos deixando a sós.
- Acho que ele gostou de você. - Comentou Kakashi, chamando a minha atenção.
Olhei para o homem novamente e por um breve momento fiquei sem saber o que dizer devido a forma como ele ainda me olhava.
- Pelo pouco que conversamos... - Retomei a conversa de onde havia parado. - ...Pude sentir que ele é um garoto muito experto.
- Imperativo seria uma boa palavra para definir o Naruto. - Disse ele. - Creio que o tempo em que for ficar por aqui será o bastante para acabar concordando comigo.
- Ah, é mesmo? - O questionei, demonstrando estar meio desconfiada com o que ele havia dito. - E porque diz isso?
Kakashi colocou as mãos dentro dos bolsos da calça, mantendo uma postura ereta impecável e em seguida disse:
- Aguarde e verá com os próprios olhos. - Respondeu ele, soando misterioso.
- Aliás, sobre aquela história que havia citado antes... - Fiz uma breve pausa para ver se ele iria dizer alguma coisa a respeito, porém, como não o fez, decidi continuar. - Sobre o que estava falando?
Kakashi desviou o olhar por um instante, como se eu não estivesse ali esperando por uma resposta, quando por fim disse:
- Eu acho que você se esqueceu de mim. - Comentou ele de forma estranhamente casual. - O que é totalmente compreensível. Afinal, nos encontramos uma vez no passado.
Franzi o cenho ao ouvir aquilo.
Ele estava mesmo falando sério?
Se sim, havíamos mesmo nos encontrado antes?! Aliás, mais uma pergunta que passou a martelar minha mente: Quando, exatamente, havia acontecido isso?
A estranha sensação de familiaridade vinda daquele olhar intenso me gerou uma enorme curiosidade, misturada com um certo desconforto do qual eu não estava sabendo lidar naquele momento pois quanto mais eu tentava lembrar, mais em branco minha mente parecia ficar.
- Perdão, mas eu não me lembro. - Mal pude evitar o pesar em meu tom de voz, afinal, eu odiava quando acontecia esse tipo de situação. - Ultimamente ando tendo uma certa dificuldade para me lembrar de algumas coisas mais antigas.
- Hum...
Estava distraída, tentando vasculhar minha mente em busca de qualquer fragmento do que, segundo ele, havia acontecido no passado, quando notei sua súbita aproximação. Com seus movimentos rápidos, e aparentemente bem calculados, Kakashi agora estava bem a minha frente, o que acabou me deixando sem saber como reagir.
Sua mão esquerda sendo erguida logo me chamou a atenção, e meus olhos então passaram a acompanhá-la enquanto a mesma seguia em direção ao rosto dele lentamente. Eu não fazia ideia do que ele estava prestes a fazer até ele começar a abaixar o tecido da máscara que estava usando.
Havia uma enorme cicatriz estampando boa parte do lado esquerdo de seu rosto, se estendendo na vertical como se fosse uma tatuagem (só que sem a tinta e profunda), localizada mais especificamente entre a testa e a bochecha esquerda.

O Ninja Que CopiavaOnde histórias criam vida. Descubra agora