- Ainda dá tempo de desistir Hikari.
Parei de andar após ouvir aquilo.
- Desistir?
Olhei ao redor por um breve momento, notando só agora que não havia mais ninguém andando por ali naquele horário.
Kakashi então parou e se virou, ficando de frente para mim e por um breve momento ficou me encarando em silêncio.
- Porque está me dizendo isso agora...?
- Mesmo tendo aceito a minha proposta, sinto que isso está te incomodando bastante.
Suspirei após ouvir aquilo.
- Pode ser sincera comigo Hikari. Não quero que faça algo do qual acabe se arrependendo depois.
Ok, agora ele havia me deixado surpresa.
Era possível que ele também tivesse passado algum tempo pensando sobre o assunto também.
- Eu queria poder dizer que não tem nenhum problema em fazer isso, mas...
- Mas há, não é mesmo?
- Sim, porém eu já aceitei a sua sugestão e eu não costumo voltar atrás com a minha palavra.
Kakashi deu um passo a frente e eu podia jurar que algo no olhar dele parecia ter ficado diferente após eu ter dito aquilo.
- Isso só prova o quanto é corajosa.
- Negativo. - Passei por ele, seguindo o caminho do qual ele estava fazendo. - Isso só prova o quanto eu sou teimosa.
Eu, uma mulher, estava prestes a ir morar na casa de um homem do qual eu mal conhecia.
Se tivesse um pouco de sorte, nada disso chegaria aos ouvidos de Baki ou do conselho da vila da areia.
- Acho que somos mais parecidos do que eu imaginava. - Comentou ele, olhando ao redor antes de voltar a olhar pra mim. - Eu prometo que tornarei essa experiência a mais agradável possível e se mesmo assim não conseguir se sentir confortável, pensaremos em outra opção que seja melhor para você. Tudo bem?
Senti o meu rosto aquecendo.
As palavras de Kakashi me trouxeram um sentimento de alívio que conseguiu confortar o meu coração antes aflito, o que tornou a situação um pouco menos assustadora.
Lhe dei um sorriso gentil.
- Tudo bem.
A caminhada até a casa dele a partir daquele ponto em que já estávamos, demorou poucos minutos e assim que chegamos, senti um leve frio querendo se instalar em meu estômago.
Kakashi retirou um pequeno jogo de chaves de dentro do bolso da calça, abriu a porta, acendeu a luz do corredor e em seguida deu um passo para o lado liberando a passagem para que eu entrasse primeiro, demonstrando todo o seu cavalheirismo.
- Com licença...
- Toda. - Respondeu ele, gentilmente.
Entrei e aguardei no corredor enquanto ele trancava a porta e deixava as chaves penduradas na parede ao lado dela.
Depois ele foi até próximo de um pequeno armário de calçados e pegou dois pares de chinelos dos quais colocou no chão ao lado dele.
Se sentou num degrau que ficava ao lado do armário, e olhou nos meus olhos.
- Estes são para você, caso queira usar algo mais confortável... - Disse ele apontando para o objeto.
Olhei para as minhas botas e em seguida para os chinelos macios que pareciam estar me chamando.
Após trocar seus calçados, ele guardou, o que estava usando antes, dentro do armário e se levantou.
- Pode guardar suas botas aqui também. - Indicou os espaços vazios do armário. - Eu já volto. Entre e fique a vontade Hikari.
- Obrigada Kakashi.
Após ele se retirar do local, fui até o degrau aonde ele estava antes e me sentei.
Por um breve momento fiquei olhando para aquele par de chinelos que estavam logo a minha frente, aparentemente confortáveis e que com certeza iriam ficar grandes nos meus pés pequenos.
Depois ergui o rosto e olhei para a porta da entrada.
Era incrível como eu simplesmente não conseguia acreditar no que estava acontecendo.
Eu e Kakashi morando sob o mesmo teto...?
Aquela situação parecia cada vez mais surreal...Quando finalmente consegui sair daquele estado de torpor, voltei a minha atenção para os chinelos.
Após fazer a troca de calçados, me peguei rindo durante alguns segundos devido a diferença quase gritante do tamanho entre os meus pés e aquele par de chinelos.
Guardei minhas botas no armário, como Kakashi havia me indicado, e seguida me virei, subindo o degrau para ir ao próximo cômodo.
Foi quando me deparei com uma sala incrivelmente linda.
A minha primeira impressão do lugar, enquanto eu olhava ao redor, havia sido de que a casa dele era limpa, organizada e bem aconchegante.
Uma sala de porte médio.
Composta por um grande sofá azul marinho junto a uma pequena mesa de centro de madeira escura. Algumas estantes cheias de livros e objetos de decoração mais ao fundo, próximas de uma janela com cortinas da mesma cor que o sofá, e algumas decorações interessantes em uma das paredes contendo: medalhas, quadros com certificados diversos e fotos pessoais ao lado de algumas pessoas que deduzi fazerem parte de sua família e rede de amigos, o que dava um ar bem familiar ao ambiente.
Pelo canto dos olhos, notei o exato momento em que Kakashi passou de um lado para o outro no que parecia ser a cozinha.
Podia ser apenas uma impressão mas ele parecia estar meio ansioso por algum motivo específico...
Optei por ficar ali mesmo, próximo ao corredor enquanto aguardava pela volta dele.
Não queria que ele me achasse uma pessoa curiosa.
Já bastava eu estar invadindo o espaço dele.
- Perdão pela demo... - Ele parou ao me ver. - Está tudo bem Hikari? Porque ainda está aí?
- Ahn... Eu estava te esperando.
Kakashi riu, um riso incrivelmente agradável.
- Não se acanhe. - Ele disse enquanto vinha em minha direção, me pegando pelo pulso. - Vem cá.
Sem saber o que fazer, apenas me deixei ser levada por ele até o centro da sala. Durante o caminho, tentei ao máximo disfarçar o meu nervosismo enquanto sentia os dedos dele firmemente ao redor do meu pulso.
- Sente-se, por favor.
Olhei para o sofá, aparentemente macio, e em seguida me sentei sobre ele.
Kakashi se sentou ao meu lado.
- É impressão minha ou você me parece meio tensa?
Não.
Eu não estava meio tensa, eu estava extremamente tensa estando com ele a sós naquele lugar.
Levei uma das mãos até a nuca, tentando disfarçar meu embaraço.
- É apenas impressão, eu...
Parei de falar ao sentir a mão dele sobre meu ombro de repente.
Fiquei imóvel enquanto olhava pra ele.
- A partir de hoje você também mora aqui, então, é melhor já ir se acostumando. - Disse ele antes de olhar para os meus pés e mudar de assunto. - Ops... Vejo que os chinelos ficaram maiores do que eu esperava...
- Está tudo bem, eu consigo usá-los.
- Tudo bem.
- Eu posso ir ao banheiro...?
- Claro que pode, ele fica no meu quarto. - Kakashi apontou com a cabeça em direção a uma porta que ficava a esquerda de onde estávamos. - Pode tomar um banho também se quiser, tem toalhas limpas na parte de baixo do armário do banheiro. - Explicou ele.
Olhei em direção a porta.
- As suas coisas estão logo ali. - Ele apontou para a bancada da cozinha que ficava próximo a uma porta.
- Ah, ok.
- Enquanto isso irei aproveitar para fazer o jantar.
Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, Kakashi se levantou e começou a seguir em direção a cozinha.
No meio do caminho aproveitou para tirar seu colete de Jounnin e pendurá-lo num cabide que ficava próximo ao corredor.
Foi neste exato momento em que desviei o olhar, já me levantando do sofá.
Peguei minha mochila que estava sobre a bancada e em seguida fui até a porta do quarto dele.
Ao olhar para a maçaneta, fiquei me perguntando se devia mesmo seguir em frente, afinal, era o quarto dele.
"A partir de hoje você também mora aqui, então, é melhor já ir se acostumando."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ninja Que Copiava
FanfictionSemɑnɑs ɑpós umɑ cɑtάstrofe ter ɑcontecido nɑ vilɑ dɑ folhɑ, Momoe Hikɑri, umɑ renomɑdɑ shinobi do pɑís do vento, recebe um urgente pedido de ɑjudɑ vindo de ninguém mɑis, ninguém menos do que Senju Tsunɑde, suɑ velhɑ ɑmigɑ e novɑ Hokɑge do pɑís...