Capítulo 42 - Nível S

4.1K 467 14
                                    

Ao chegar no escritório de Tsunade naquela manhã notei que o clima dentro daquele lugar estava estranho, completamente carregado de tensão.
Além dela, Kakashi e Iruka também estavam presentes e ambos não estavam com uma cara boa.
- Bom dia.
- Bom dia Hikari. Entre por favor.

Entrei e fiquei posicionada em frente a mesa dela.
- Deixe-me adivinhar. - Cruzei os braços em frente ao corpo enquanto falava. - Estavam apenas me esperando. Estou certa?
- Sua intuição não costumava falhar e creio que isso não mudou. - Comentou ela aleatoriamente. - Sim, estávamos esperando por você.

Assim como os outros, me mantive em silêncio para que ela pudesse prosseguir com a conversa.
- Bom, serei o mais breve possível. - Continuou ela enquanto tirava uma pasta de capa preta que estava sobre uma pilha de outras, deixando esta sozinha no centro da mesa. - Houve uma mudança nos planos.
Nela podia-se ler "Rank A" na capa.
O que chamou a atenção logo de cara foi que missões desse nível costumavam ser colocadas em pastas de outra cor.
Missões de Rank S que costumavam ser colocadas em pastas pretas...
Um padrão que, segundo Shizune uma vez me contara, era seguido há anos.
- Surgiu uma missão Rank A e eu preciso que vocês dois cancelem os planos que havíamos combinado antes.
Pelo canto dos olhos notei que Kakashi havia sido o único que não estava surpreso com aquela notícia. Podia ser apenas uma impressão minha, mas senti que ele já estava por dentro do assunto antes mesmo dele ter sido passado para nós.
- Soubemos ontem a noite que um ninja de alto nível da vila da terra estava foragido em Konoha. - Continuou ela. - Este, antes de vir para cá, causou uma grande confusão em seu país de origem. Ocasionando a morte de três integrantes de um clã associado ao conselho do país.
- Qual o nome dele? - Iruka perguntou.
- Ele atende pelo nome Ōkami. - Respondeu ela com a seriedade no olhar. - O nome verdadeiro dele é uma incógnita.
- Ōkami... - Murmurou Kakashi, chamando a nossa atenção pra ele. - O ninja assassino que tem como companheiro um lobo...?

- Exatamente. - Respondeu Tsunade. - Já o viu antes Kakashi?
- Não. - Respondeu ele prontamente. - Só escutei falar sobre ele uma vez durante uma missão que eu realizava no país na epoca. Na verdade achei que esse Ōkami era apenas uma lenda de bar.
- Bom, ele é considerado uma lenda viva. - Comentou ela. - Fora esse ocorrido, Ōkami já participou de diversas infrações cometidas dentro e fora do país, sempre ocasionando um derramamento de sangue por onde passa.
- Ele faz parte de algum clã? - Perguntei.
- Não. Ele sempre agiu sozinho. - Respondeu ela. - Como dizem, ele é um verdadeiro "lobo solitário".
- Havia dito que ele estava foragido em Konoha. - Lembrou Kakashi. - Isso quer dizer que ele já não está mais no país.
- Exato. Ele conseguiu escapar durante a madrugada após uma denuncia feita por um dos moradores.
Algo me veio em mente ao ouvir aquilo.
- Se ele não está mais na vila, porque quer me incluir nesta missão Tsunade?
Senti os olhares de todos ali presente sendo direcionados a mim agora.
Tsunade permaneceu em silêncio por um breve momento enquanto me encarava.
Sua expressão estava impassível de emoções, o que era estranho, pois Tsunade não conseguia disfarçar os seus sentimentos.
- Você não quer participar dela? - Rebateu ela, me surpreendendo.
- Não é esta a questão. - Ressaltei. -Até ontem eu estava proibida de sair da vila novamente.
- Você quer ou não quer participar desta missão Hikari?
Fiquei pasma ao ouvir repetindo a pergunta, praticamente ignorando o que eu havia falado.

Era óbvio que eu queria participar daquela missão, de todas elas, fossem dentro ou fora da vila. Entretanto, o problema continuava sendo o fato de que fazendo aquilo eu estava indo contra as regras do conselho da vila da areia...

- Ela não precisa ir. - Comentou Kakashi, quebrando aquele silêncio insuportável. - Iruka e eu vamos assumir essa missão. Tem muito o que ser feito aqui na vila, então ela...
- Kakashi, é ela quem vai decidir desta vez.
Kakashi recuou mas não parecia ter ficado incomodado de nenhuma forma.
Ele não olhou em minha direção.
Apenas permaneceu tranquilo como se nada daquilo estivesse acontecendo diante dele. Pelo menos foi a impressão que ele me transmitiu naquele instante.
Senti que estava prestes a enlouquecer enquanto pensava se aceitava participar ou não daquela missão.
Embora já tivesse jogado tudo para o ar diversas vezes, indo contra as ordens de meus superiores, obtive punições cada vez mais severas que conseguiram acabar com uma boa parte da minha sanidade mental.

Por um breve momento afastei todos aqueles pensamentos que estavam me atormentando e de repente a imagem de um homem de costas, com um lobo ao seu lado, enquanto caminhavam em direção a uma floresta sinistra surgiu em minha mente de repente.
Seus passos lentos deixavam para trás rastros vermelhos que vinham de suas botas e de suas mãos.
Junto aos rastros haviam corpos já sem vida deixados para trás.
Homens, mulheres, crianças...
- Eu aceito. - Me peguei dizendo ainda de olhos fechados enquanto visualizava aquela cena.
- Tsunade.
- Kakashi, vocês precisam de uma ninja especializada em medicina na equipe. - Ela vai com vocês.

- Prossiga Tsunade. - Pedi sem olhar para ela ou para os outros ali presentes.
- Por carregarem uma vasta experiência, irei pular a parte aonde eu peço cuidado extremo. Afinal, qualquer descuido pode levar a situação inteira por água abaixo. - Disse ela. - As únicas pistas que temos são os rastros deixados para trás aos arredores de Konoha, tanto por Ōkami quanto o lobo que anda com ele, e elas seguem em direção ao norte. - Continuou ela. - Não houve nenhum relato de infração cometida por ele aqui, o que é estranho devido ao padrão com que ele vem agindo há alguns anos.
- Acha que ele veio apenas para passar um tempo enquanto planejava o próximo ataque em outro país? - Iruka perguntou.
- É provável que sim. - Ela dizia enquanto tocava na capa da pasta com o indicador. - Aqui há mais informações sobre ele, características físicas, histórico, entre outras coisas, podem levar.
Kakashi foi até a mesa dela para pegar a pasta de capa preta e enquanto isso me peguei pensando em Ōkami. Eu mal o conhecia ainda, mas pela forma como ele vivia a vida dele, me fazia lembrar de um certo alguém que havia feito parte brevemente da minha.
- Faz alguma diferença ele estar vivo ou morto? - Kakashi perguntou com uma tranquilidade que acabou chamando a minha atenção pra ele.
- Bom, o conselho não especificou essa parte... - Ela respondeu após pensar um pouco a respeito daquela pergunta. - Sabe o que eu penso a respeito, não sabe Kakashi?
Ele assentiu, parecendo ter entendido muito bem o recado.
- Hikari.
Olhei para ela pelo canto dos olhos após ser tirada de meus pensamentos.
- Confie em mim. - Pediu ela, me desarmando de repente. - Eu estou ciente de todos os riscos e estou pronta para assumí-los sejam eles quais forem.
Se antes já estava confusa, agora eu estava ainda mais após aquele pedido.
Eu podia sentir que Kakashi e Iruka me observavam naquele momento, e eu sabia que ambos deviam estar curiosos enquanto aguardavam por alguma resposta minha embora Tsunade não tivesse me perguntado nada.
- Não precisava me pedir isso, sabe muito bem o quanto eu confio em você Tsunade.
Tsunade ficou me olhando de forma misteriosa por alguns minutos.
Apoiou os cotovelos sobre a mesa e em seguida entrelaçou os dedos das mãos, deixando próximas ao rosto.
- Certo. - Disse ela por fim. - Conto a colaboração de vocês três para esta missão.
Kakashi e Iruka foram em direção a porta, o que incentivou a fazer o mesmo. Entretanto, assim que cheguei nela, a última frase dita por Tsunade naquele momento me fez voltar ao passado...

"Você evoluiu bastante Hikari..."

O Ninja Que CopiavaOnde histórias criam vida. Descubra agora