- Oh minha nossa....
Olhei para trás notando só agora a presença de Gai. Assim como todos ali presente, ele também estava pasmo com o que os seus olhos registravam.
- Deve estar se perguntando sobre o que aconteceu aqui, não é mesmo?
- Moradores relataram ter escutado explosões vindas dessa parte da vila.
Fui com ele até um lugar mais reservado na rua para conseguirmos conversar melhor.
- Atacaram o meu dormitório...
Olhei para cima, incentivando ele a fazer o mesmo.
- Quem?
- Um tal de Mizuki e os seus capangas.
- Mizuki?! Não pode ser...
Fiquei olhando para Gai, enquanto ele andava de um lado para o outro, claramente aflito.
- Ele estava preso!
- Foi o que ele havia me dito.
Gai se virou para me olhar.
- Porque ele estava atrás de você?
- Queria a minha ajuda para conseguir algumas coisas, mas não me disse o motivo por trás disso.
Gai pensou por mais alguns segundos antes de dizer:
- Aonde ele está?
- Não sei, mas Asuma já foi atrás dele.
- Certo... Nesse caso é melhor irmos informar tudo isso para a Hokage. - Aconselhou ele. - Fora que você precisa de cuidados médicos.
- Quanto a isso não se preocupe. Eu estou bem.Quando chegamos ao prédio principal, havia alguns ninjas reunidos em frente a entrada e no centro deles estava Tsunade.
Pelo pouco que consegui ouvir, pude perceber que ela estava passando algumas ordens para eles.
Quando me viu, arregalou os olhos.
- Hikari?! - Ela abriu caminho por entre os ninjas, vindo até mim. - O que foi que aconteceu?
- Eu estou bem Tsunade. - Tentei tranquiliza-la. - Quanto a isso não se preocupe, são apenas ferimentos superficiais.
- Mizuki atacou o dormitório dela junto com outros dois fugitivos da prisão de Konoha. - Gai explicou.
Tsunade precisou de um tempo para digerir aquela informação.
- Leve-a para dentro Shizune. - A voz de Tsunade indicava uma irritação profunda.
- Eu quero ajudar na busca.
- Negativo. Ele deixou bem claro que você é o alvo dele, não vou permitir que corra mais riscos.
- Vamos Hikari.
Sem ter outra opção acabei indo com Shizune.***
- Você ficou bem usando este kimono Hikari. - Comentou Shizune assim que saí do quarto dela. - Combinou muito contigo.
Olhei para meu corpo ao ouvir aquilo.
Embora eu não fosse de usar aquele tipo de vestimenta, eu concordava com ela.
O kimono era realmente muito lindo.
Era longo, lilás, sem estampas, e a faixa da cintura era de um púrpura bem vivo.
- Obrigada Shizune. Foi muito gentil da sua parte me emprestar ele.
- Não precisa me agradecer, ele é seu. Combina mais contigo do que comigo.
Lhe dei um enorme sorriso.
- Obrigada.
- Agora me deixe ver esses ferimentos. - Pediu ela, abrindo uma maleta que estava sobre a mesa. - Sei que são superficiais, mas não deixam de ser ferimentos.
Fui até ela, me sentando na cadeira vazia que estava ao seu lado.
Shizune havia sido muito gentil comigo. Além de ceder o seu teto, ter me deixado tomar um banho quente e ter me dado um lindo kimono, agora estava cuidando dos meus ferimentos com toda a delicadeza possível.
- Sua cabeça deve estar cheia, não é mesmo?
Olhei nos olhos dela, notando só agora que ela me encarava.
- Acho que estou deixando isso muito óbvio...
Shizune terminou de pôr o último curativo em minha bochecha direita antes de dizer:
- Espero que não esteja se sentindo culpada pelo o que aconteceu.
- Para falar a verdade Shizune, a esta altura eu já não sei mais se sinto algum tipo de sentimento.
- É normal se sentir confusa. - Ela disse enquanto guardava o restante dos materiais na maleta. - Ainda mais após esses últimos acontecimentos desagradáveis.
- Estive pensando sobre isso... Eu acho que Orochimaru é a ligação entre esses acontecimentos.
- Porque você acha isso?
- Ambos os ataques foram feitos por pessoas ligadas de alguma forma a ele.
Shizune pareceu pensar sobre o assunto por alguns segundos antes de dizer:
- Faz sentido...
Ergui o rosto para olhar nos olhos dela novamente.
- Sinto que ele quer falar comigo. E esse sentimento ruim parece aumentar a cada dia que passa.
- Ficou alguma pendência entre vocês?
Por um breve momento fiquei sem saber como reagir ao ouvir aquela pergunta.
Nunca havia parado para pensar naquilo.
- Que eu saiba não.
- Ficamos sabendo do que houve com Kimimaro. Eu sinto muito pela sua perda Hikari.
- Obrigada Shizune.
- Ele era muito importante pra você, não é mesmo?
- Embora nos últimos anos tenhamos nos distanciado bastante, sim, ele ainda era muito importante pra mim.
Shizune pareceu estar pensativa após eu ter dito aquilo.
Abaixei o rosto.
Era difícil não me deixar levar pela tristeza que ainda sentia sempre que lembrava que ele estava morto.
Eu não queria chorar mais por aquilo.
Senti o calor da mão de Shizune sobre o meu ombro de repente.
- Eu creio que você o amou de forma incondicional.
Balancei o rosto.
- Foi bom enquanto durou. - Confessei, meio pensativa. - Mas, sabe de uma coisa Shizune? Com o tempo notei que há coisas que não são para acontecer. Esse relacionamento foi uma delas.
- Entendo...
- Além do mais, éramos muito jovens e...
- Mas eram apaixonados um pelo outro. Mesmo tendo Orochimaru como barreira, vocês arranjaram um jeito de serem felizes juntos. E isso é admirável.
Ergui o rosto ao ouvir aquilo.
Aquele comentário havia sido tão intenso que foi impossível conseguir segurar as lágrimas que passaram a transbordar dos meus olhos sem parar.
- Oh... Me desculpe Hikari. - Ela foi atrás de um lencinho para enxugar as minhas lágrimas. - Agora estou me sentindo mal por ter entrado nesse assunto.
- É a primeira vez que alguém me diz algo do tipo. O nosso relacionamento sempre foi mal visto por todos ao meu redor... Até mesmo pelas únicas pessoas que sempre estiveram comigo na vila da areia.
- Nem todo mundo entende como o amor surge. - Ela me entregou o lenço do qual peguei para continuar secando as minhas lágrimas. - Ele surge quando menos esperamos e por quem menos esperamos.
- Sim...
O alívio que passei a sentir durante aquela conversa foi algo totalmente inexplicável.
Shizune parecia me entender muito bem. As palavras dela faziam sentido e para a minha surpresa condiziam com o que eu estava sentindo.
Shizune se levantou da cadeira, me deixando sozinha por alguns minutos.
Quando voltou, estava segurando um copo de leite e um prato com alguns pães caseiros.
- Oh, não precisava se incomodar Shizune...
- Que isso, pode comer a vontade. - Ela disse gentilmente. - Vou preparar um lugar para você dormir.
- Eu prometo que amanhã irei arranjar um lugar para ficar.
Shizune riu.
- Não precisa se preocupar, isso é o de menos Hikari. Essa a parte mais fácil de resolver. Mas por hora, precisa de um lugar para dormir.
- Obrigada Shizune, você é demais.
Shizune deixou o local com um enorme sorriso no rosto.
Deixei o lenço que ela havia me emprestado sobre a mesa e em seguida bebi um pouco do leite.
Me peguei pensando no que havia acontecido horas atrás, mas por algum motivo aquilo não havia me abalado.
Havia mesmo sido apenas um susto para mim.
O que ainda estava me deixando abalada, era saber que ainda sentia algo por Kimimaro mesmo após o fim do nosso relacionamento...
Será que um dia irei superar esse sentimento...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Ninja Que Copiava
FanfictionSemɑnɑs ɑpós umɑ cɑtάstrofe ter ɑcontecido nɑ vilɑ dɑ folhɑ, Momoe Hikɑri, umɑ renomɑdɑ shinobi do pɑís do vento, recebe um urgente pedido de ɑjudɑ vindo de ninguém mɑis, ninguém menos do que Senju Tsunɑde, suɑ velhɑ ɑmigɑ e novɑ Hokɑge do pɑís...