Capítulo 78 - Ambição

2.4K 300 12
                                    

Kakashi saiu de sua casa com um mal pressentimento naquela manhã.
Havia notado que Hikari estava agindo de forma estranha desde o momento em que ela havia saído do seu quarto, e aquilo conseguiu deixá-lo receoso de certa forma, pois embora tivesse bebido uma quantidade considerável de bebida álcoolica, ele tinha cem porcento de certeza que não havia feito ou falado nada demais na noite anterior, ou pelo menos era o que ele achava até ter visto ela agindo daquela maneira.
Ficando quieta boa parte do tempo, aérea e mal querendo tocar em sua comida.

"Havia sido apenas um abraço..."

Um abraço do qual ele não conseguiu tirar da cabeça até finalmente conseguir cair no sono naquela noite.
Ele se lembrava claramente dela não ter demonstrado nenhum tipo de reação negativa quanto aquele gesto, pelo contrário, ela havia ficado tão bem quanto ele.
Entretanto após vê-la agindo daquela forma hoje de manhã ele já não possuía mais tanta certeza quanto aquilo agora.
Pensou em questiona-la durante o café da manhã mas no fundo achou que não fosse conseguir lidar com a situação se caso ela realmente não tivesse gostado do que ele havia feito no calor do momento.
Ele realmente não havia feito aquilo com más intenções.
Ele suspirou.
Infelizmente aquele seria um assunto para mais tarde, pois agora ele precisava colocar a cabeça no lugar ou não conseguiria trabalhar.
Kakashi só torcia para que aquele comportamento dela fosse só uma reação graças a ressaca por conta da bebida.

***

Kakashi estava descansando durante seu horário de almoço quando viu Genma e Hikari passando juntos pelo corredor, ambos carregando pilhas de papéis.
Aquela tinha sido a primeira vez em que ele havia visto ela após o café da manhã.
Notou que parecia estar bem, estava até sorrindo de alguma coisa idiota que Genma deveria ter dito a ela...
Kakashi desviou o olhar ao notar que estava se sentindo incomodado com aquela cena.
Sabia que precisava tentar evitar certos tipos de pensamentos, mas aquela situação se tornava praticamente inevitável quando os via juntos daquele jeito, ainda mais sabendo o quanto Genma era sujo e manipulador.

Após se sentar no sofá, ele chegou a abrir o livro mas ficou preso na mesma página por alguns longos minutos enquanto sua mente o transportava para a noite anterior mais uma vez.
Aquele contato físico acabou lhe revelando algumas coisas das quais ele não esperava ver, ouvir e sentir.

Ele não esperava ver aquele brilho no olhar dela após o gesto...

Ele não esperava ouvir o ritmo acelerado da respiração junto com o ritmo acelerado das batidas do coração dela...

Ele não esperava sentir o que o seu coração havia sentido...

- Kakashi?
Kakashi olhou em direção a porta, notando somente agora a presença de Asuma.
- E aí Asuma...
- Eu não esperava te encontrar aqui hoje.
- Pois é, nem eu. - Ele fechou o livro, guardando o mesmo em seguida. - Mas a Hokage não quer que eu saia da vila hoje.
- Entendo. E você já almoçou?
- Sim, faz alguns minutos, e você?
- Irei daqui a pouco, só estou esperando a Kurenai voltar.
- Hum...
Asuma levou uma das mãos sobre a nuca, claramente constrangido pelo olhar sugestivo de Kakashi.
- Vocês andam bem próximos ultimamente...
- Ah, um pouco, o que é normal, somos Jounnis e trabalhamos na mesma vila...
Kakashi se segurou para não rir ao vê-lo se explicando daquele jeito.
- É claro.
- Você me entende bem. Afinal, Hikari e você tem estado mais próximos desde aquele ocorrido.
E o tiro havia saído pela culatra...
- Sim, eu entendo.
- Falando nela, ela continua no laboratório?
- Sim, desde a hora que chegou.
- Com Genma?
- Sim, com ele.
Asuma olhou para o corredor antes de entrar na sala.
- Falando nisso, o que você está achando dessa nova parceria entre eles?
Kakashi ergueu uma das sobrancelhas ao ouvir aquela pergunta.
- Eu acho que se a Hokage fez essa escolha, é porque há um bom motivo por trás disso.
- Eu sei que odeia falar sobre ele, mas fiquei sabendo que Genma andou fazendo um bom trabalho durante esses últimos dias sendo assistente dela.
Kakashi desviou o olhar ao ouvir aquilo. Ele sabia que Genma estava fingindo desde o início, afinal, ele sabia que se continuasse agindo de "maneira correta" sairia ganhando com isso.
- É, eu ouvi algo do tipo também.
- Eu queria te fazer uma pergunta mas acho que não vai me responder.
- Então é melhor você não fazer. - Kakashi disse após se levantar. - Ainda mais se o tema da pergunta for algo relacionado a Genma.
Asuma deu uma breve risada.
- Vocês dois não tem jeito mesmo...
- Ah, e aí está você Asuma.
Os dois olharam em direção a porta.
- Olá Kurenai.
- Olá Kakashi.
Pelo canto do olho, Kakashi notou o brilho no olhar de Asuma enquanto olhava para ela naquele momento.
- Perdão por está interrompendo a conversa, eu achei que estava sozinho.
- Pode ficar tranquila, já havíamos terminado, não é mesmo Kakashi?
Ele assentiu.
- Bom, então estamos indo. Nos vemos depois Kakashi.
- Bom almoço para vocês.


***

Algumas horas depois...

O Ninja Que CopiavaOnde histórias criam vida. Descubra agora