Capitão Chan voltou-se para frente, ao seu lado esquerdo, sorrindo ao ver o semblante carregado e infeliz do licantropo mais jovem, que andava de um lado para outro, coçando a nuca com os olhos fixos na dupla de duelistas que se desafiavam na quadra próxima.
Chan seguiu o olhar de Fenrir, encontrando mais à frente a princesa do Leste duelando com o príncipe do Oeste, compreendendo de imediato o motivo da desgraça do Capitão da Casa Real Oeste.
“Tenho certeza de que o Príncipe Heike está sendo cavalheiro!”
Capitão Chan falou alto o suficiente para que o colega o ouvisse.
Cassian e Azriel olharam curiosos de um xianês ao outro, acompanhando a atenção deles até encontrar Ziyi e Heike duelando na quadra à esquerda.
Capitão Fenrir, de cabeça baixa e mão na nuca, olhou de esguelha para Chan, dando um meio sorriso sarcástico.
“Eu espero que todos tenham a mesma impressão que a sua, irmão! Porque Vossa Alteza pode estar sendo tudo, menos cavalheiro!”
“Está sendo duro demais com o garoto, Fenrir!”
O licantropo aproximou-se do outro, tendo um sorriso torto e infeliz no rosto.
“Estou sendo duro? Estou tentando é não ficar muito envergonhado pela habilidade terrível do meu pupilo! Felizmente, a pupila de Shēn a envergonha na mesma medida, embora possua toda a habilidade que falta a Heike!”
Observando mais uma vez a dupla de duelistas reais, Chan compreende a crítica de Fenrir.
“Aparentemente, a Princesa mesclou a dança com a esgrima. Como eu duvido de que Shēnxiù Qī tenha inserido balé nos treinamentos, só posso supor que a Princesa é uma artista nata.”
“Ela está brincando com Heike! E maculando a esgrima de Shēnxiù Qī! E você a chama de artista, Chan?!”
Capitão Chan sorriu, avaliando o jovem licantropo à sua frente, que tinha menos de um terço de sua idade, ultrapassando os trezentos anos.
“Desde quando se tornou um lobo velho e rabugento, Fenrir? Tenho certeza de que Shēnxiù não se incomodaria com as brincadeiras da pupila, uma vez que isso aqui nem sequer é uma competição!”
“Não podemos estar falando da mesma Mestra Shēnxiù Qī! Eu e os outros pupilos fomos punidos com rigor por desvio de conduta durante os treinos! Shēn nunca perdoou nenhuma falta!”
“Ah, por Byakko Sama, Fenrir! Você era um moleque petulante! Não se compare a uma princesinha que gosta de dançar enquanto maneja a espada!”
Ariel olhou indagador para Cassian. Com um passo adiante, o illyriano intrometeu-se na conversa.
“Vocês estão falando daquela garota que é instrutora de armas da princesa?” – Cassian perguntou, observando dos licantropos aos dois jovens duelando, voltando-se logo em seguida, olhando para Fenrir de cima a baixo. “E você foi... aluno dela?!”
Capitão Fenrir sorriu sarcástico, endireitando a sua postura. Com mais de um e noventa de altura e ombros largos, ele era uma figura imponente.
“Aquela garota tem mais que o dobro da minha idade, embora eu pareça ser mais velho. Lycans têm um desenvolvimento mais rápido do que um grão-feérico. E, sim, Mestra Shēnxiù Qī foi minha instrutora de armas. A melhor Mestre de Armas de Xian, tanto que a guarda pessoal do Imperador foi treinada por ela.”
O jovem licantropo quase completou a sentença sibilando.
Não havia gostado dos gaijin desde o primeiro momento que os viu naquela bagunça provocada por Princesa Ziyi, no grande estádio em que ocorreu a cerimônia de abertura do Fórum.
Portanto, não permitiria que zombassem de sua ex-instrutora e, agora, colega de farda.
“Sem estresses, Fenrir. Foi apenas um modo de falar...” - Capitão Chan interveio, advertindo tanto com palavras quanto com o olhar.
“Quantas informações em apenas uma frase...” – Cassian cruzou os braços diante do peito, olhando de queixo erguido ao estranho homem, sem se abalar ou se deixar intimidar pelo mau humor dele. “O que... ou quem são Lycans?”
“Licantropos...” – Capitão Chan se adiantou em responder, não dando chances para Fenrir destilar mais um pouco do seu humor azedo. “Ou vulgarmente chamados homens-lobo, embora essa alcunha seja injusta... nem todos nós somos lobos.”
“Homens-lobo?” – Azriel admirou. Sua curiosidade vencendo a indiferença. “Sempre ouvimos como lendas de histórias infantis. Não sabíamos que realmente existiam.”
Sorrindo o suficiente para ter os caninos à mostra, Capitão Chan respondeu a Azriel.
“Ainda existimos, até quando não sabemos. Porém, garanto que somos um pouco piores do que o bicho-papão que conheceu em seus livros infantis.”
“E, só para esclarecer...” – Fenrir se intrometeu com azedume. “Não devoramos humanos, muito menos velhas e garotinhas!”
“Mas apreciamos um torresmo ou leitão assado!” – Chan deu um corte em Fenrir, antes que o Lycan mais jovem complicasse a situação. Entrou à frente dele, fazendo com que o rapaz se afastasse mais um pouco. “Temos um ótimo guisado de porco agridoce, especialidade da culinária do Sul. Fica como minha sugestão para um jantar vespertino. O dia os irmãos visitantes escolhem.”
“Se é essa a sua estratégia, não me admira que consiga manter a paz entre as tribos!” Cassian gracejou, rindo. “Eu aceito o seu convite, afinal tenho que comer de qualquer forma. Se for possível ainda hoje, tanto melhor!”
“Combinado!”
•°•°•°•°•°•°•
N/A: Se estiver gostando da história, clica na estrelinha e deixe o seu voto. Isso ajuda a divulgar a Fanfic, fazendo com que se destaque nesse oceano de livros do Wattpad. Obrigada✌🏻😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆
FanficA IRMÃ de Rhysand está VIVA e o repudia com todas as forças! Por 200 anos, acreditou que ele planejara a morte dos próprios pais para tomar o poder sobre a Corte Noturna. Portanto, RIGEL fará de tudo, até se envenenar com Faebane, para se manter oc...