Shēnxiù Qī sempre deixava para ser a última a se preparar para dormir, preferencialmente depois de que Ziyi já estivesse recolhida aos aposentos, quando ela não precisaria mais de seus cuidados.
Madame Choo-Kheng já havia se recolhido também, após o dia estressante pelo humor horrível da princesa. Pelas constantes reclamações de cólica menstrual, Shēnxiù foi obrigada a liberar Ziyi das suas aulas de Artes Marciais, ficando toda a carga para a Professora.
De forma alguma achou isso ruim.
Apesar dos estresses dos últimos dias, o dia atual fora tranquilo, como há algum tempo não era. Conseguiu terminar uma leitura e atualizou outras, renovando as suas aulas de Geopolítica para Ziyi... embora achasse um desperdício restringir o compartilhamento desses conhecimentos apenas com uma pessoa, mesmo que fosse com alguém que teria uma influência maior do que uma população inteira poderia ter.
Saindo do banheiro, foi até a pequena área ao lado, colocar suas roupas no cesto para lavar e a toalha no varal para secar. Estava vestida apenas com suas roupas íntimas e a camisola curta, com um quimono de gaze de algodão por cima. O dia fora quente e a noite não refrescara muito.
Na mini cozinha, preparou um chá com ervas calmantes para melhorar a qualidade do sono, e levou para a varanda o bule com a chávena numa bandeja, deixando que esfriasse à temperatura ambiente. Levou duas frutas cítricas para descascar e ingerir junto com o chá.
A noite estava agradável. A temperatura era mais amena do lado de fora por causa da brisa constante e convidativa. O céu estava limpo, cintilando em estrelas e a lua em seu fluxo crescente. E lá estava Órion, um guia sempre presente. Não era como as noites encantadas da sua infância. Ainda não vira noites iguais como as de sua terra natal, mas ainda assim eram belas de apreciar.
Depositou a bandeja no chão e sentou-se ereta, em posição de lótus. Por uns instantes, fechou os olhos para desanuviar ainda mais a mente e aguçar os seus sentidos, apreciando a brisa, os cheiros e sons noturnos.
Soltou os longos cabelos, ainda presos na trança embutida que fizera pela manhã, massageando o couro cabeludo, deixando-os caindo livres em ondas pelas costas.
Além do clima agradável, estava silencioso, sem vozes, sem barulhos, apenas o canto de insetos preenchia a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆
FanficA IRMÃ de Rhysand está VIVA e o repudia com todas as forças! Por 200 anos, acreditou que ele planejara a morte dos próprios pais para tomar o poder sobre a Corte Noturna. Portanto, RIGEL fará de tudo, até se envenenar com Faebane, para se manter oc...