Embora a noite estivesse tão escura, as estrelas traziam uma luminescência onírica ao firmamento, e um azul cálido, gradualmente se misturando ao manto estrelado, iluminava aquele lugar naquele momento que, por um instante, parecia tão especial.
Em meio ao rio celeste caudaloso de estrelas, estava Órion e seus sete astros principais, entre eles as 3 Estrelas símbolo da Corte Noturna e... a supergigante azul Rigel, especialmente mais brilhante naquela noite.
Para a cultura illyriana, o décimo segundo ano era um marco histórico na vida dos indivíduos, embora nada agradável.
Os meninos recebiam o seu primeiro rito de passagem sendo atirados num ringue para serem espancados até o desfalecimento.
As meninas passavam pela primeira avaliação de como poderiam ser boas esposas e matrizes procriadoras, embora raramente estariam maduras para isso.
Felizmente, o seu Pequeno Sol estava livre dessa tradição obtusa. O pai dela, o Grão-Senhor, jamais permitiria que sua princesa fosse colocada a prêmio, seja ao modo illyriano, seja ao modo da Corte de Pesadelos, tal qual o irmão, governante da Cidade Escavada, fez à própria filha, Morrigan.
Azriel abaixou-se, apoiando-se sobre um dos joelhos. Fez a reverência típica devida à Realeza, o que fez Rigel estancar em seus passos. Ela carregava dois pratos com pedaços enormes de bolo.
"Estou honrado, Alteza." - Azriel sorriu ao perceber o embaraço da menina, mas o seu intento surtiu o efeito contrário.
"Você só está brincando, não é?" - Voltou a caminhar, estendendo um prato com o bolo de aniversário ao illyriano.
Azriel agradeceu à oferta e elevou o olhar para a delicada coroa de estrelas incrustradas de citrino e ametista.
"Não, estou realmente honrado. Agora é oficialmente a princesa da Corte Noturna e devo me dirigir à senhorita nesses termos." - Azriel sentou-se no chão, cruzando as pernas e se ajeitando da forma mais confortável.
"Então... tudo mudará entre nós? Não seremos mais amigos?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆
FanfictionA IRMÃ de Rhysand está VIVA e o repudia com todas as forças! Por 200 anos, acreditou que ele planejara a morte dos próprios pais para tomar o poder sobre a Corte Noturna. Portanto, RIGEL fará de tudo, até se envenenar com Faebane, para se manter oc...