O Dia Saturnino (sábado) havia chegado e com ele a euforia nos preparativos para o baile que aconteceria à noite, no Palácio Imperial.
Euforia por parte dos interessados, obviamente, porque para Shēnxiù Qī era mais um motivo de aborrecimento – e desde cedo!
As três camas do quarto estavam cheias de roupas e acessórios espalhados, com Princesa Ziyi olhando aborrecida para tudo.
Assim que a Capitã entrou na casa, vinda do polo comercial da Cidade Proibida, ouviu as lamúrias da garota, tendo Madame Choo-Kheng tentando convencê-la de algo, sem sucesso.
“O que está incomodando Vossa Alteza desta vez?” - Shēnxiù Qī perguntou estafada. Ela já fora mais paciente para lidar com os melindres da princesa.
“Nenhum dos vestidos que trouxe para Ziyi é do agrado dela!” – Choo-Kheng respondeu frustrada.
“Por que será que isso não me surpreende?”
Ziyi voltou-se irritada para a sua Instrutora, com os braços cruzados e um enorme bico de pato.
“Como se você entendesse alguma coisa de moda e de bailes! Todos esses vestidos já foram usados uma vez! E todos são da moda do Leste! Estamos na Cidade Imperial! E eu sou uma princesa, não uma plebeia indo para o baile na roça!”
“Vossa Alteza é apenas uma pirralha irritante...” - Shēnxiù Qī respondeu sem se abalar, já dando as costas para se retirar do quarto e até da casa, se necessário. Essa bomba ela deixaria nas mãos da paciente Choo-Kheng. “E como representante do Reino Leste, deve envergar com orgulho a indumentária da sua Casa, Princesa. Está sendo desleal ao seu povo quando desdenha da sua cultura e tradição.”
A garota abriu a boca para replicar, mas desta vez foi incapaz de contestar e refutar o que a sua Instrutora lhe dizia. Lembrou-se do Rei Yimou Zhang e o quanto ele ficaria decepcionado se soubesse que sua adorada filha havia feito pouco caso da cultura de seu próprio reino.
“Eu te odeio, Shēn!” – Foi tudo que conseguiu expressar. Shēnxiù Qī apenas bufou em resposta, saindo do quarto abafado.
Jogou o pacote que tinha em mãos sobre as almofadas no canto da sala. Por mais que ela detestasse a ideia do baile, não havia como escapar e também não poderia ir vestida com suas roupas corriqueiras ou uma de suas fardas, nem a farda de gala.
Foi obrigada a encarar o centro comercial abarrotado de turistas para encontrar um vestido que fosse elegante e discreto o suficiente para que ela não envergonhasse a Casa Real Leste.
O dia mal começara e ela já estava cansada dele!
Ela detestava entrar em alfaiatarias e boutiques. Detestava ter que experimentar roupas e permitir que a tocassem para ajustar os tecidos. Isso trazia lembranças demais para ela, de sua mãe a fazendo experimentar dezenas de vestidos diferentes, brigando com ela por não ter paciência em se manter quieta, levando alfinetadas vez ou outra por causa disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆
FanfictionA IRMÃ de Rhysand está VIVA e o repudia com todas as forças! Por 200 anos, acreditou que ele planejara a morte dos próprios pais para tomar o poder sobre a Corte Noturna. Portanto, RIGEL fará de tudo, até se envenenar com Faebane, para se manter oc...