Cap. 15 - Coincidência ou Destino?

703 78 97
                                    

Ziyi caminhou com graciosidade entre as mesas redondas ao lado esquerdo do grande salão.

Como não estavam dispostas em filas verticais, mas intercaladas em linha diagonal, a princesa e Heike foram ondeando o caminho.

Felizmente ninguém prestou atenção neles, pois todos estavam ocupados, ou comendo ou conversando.

Então avistou a feérica que supunha pertencer à Corte Noturna, só porque parou tão casualmente ao lado de Azriel àquela hora, naquela pequena confusão que criou no estádio mais cedo.

Envergonhou-se, de repente, de sua atitude.

Teria sido mais simples se tivesse avisado que iria falar com os illyrianos.

Shēnxiù Qī, com certeza, não aprovaria, mas não proibiria e mandaria que Madame Choo-Kheng a acompanhasse.

E ela teria ficado livre de toda aquela ceninha de superproteção desnecessária da sua Instrutora!

Suspirou alto, se conformando.

E ganhando a devida coragem para falar com a feérica.

Estava fascinada pela Corte Noturna, pelo que aprendeu nas aulas de Geopolítica, e gostaria de se aproximar deles para aprender mais ou, apenas, para conhecer de perto gente tão fascinante.

Até mesmo as histórias menos favoráveis sobre eles eram interessantes.

Terríveis e cruéis muitas vezes, mas não se comparava à própria Xian dos séculos anteriores.

“Por que parou, Ziyi?” – Heike perguntou confuso, freando antes de trombar com a princesa que estacou de repente.

E ele conhecia o suficiente daquela expressão dela para começar a ficar preocupado. “O que pretende fazer? Espero que nenhuma bobagem! Já nos meteu em confusão hoje!”

“Ai, Heike! Você parece um velho reclamão! Nem a Shēn é tão obtusa assim!” – Ziyi se virou por sobre o ombro, vendo a expressão apreensiva do garoto se fechar numa carranca.

“Por Byakko Sama! Você não tem um pingo de respeito por sua Mestra?! Estou começando a acreditar que você é uma péssima influência, Ziyi Zhang!”

A princesa sorriu maldosa. “Então quer dizer que eu te influencio mesmo, é?”

Heike revirou os olhos e quando ia replicar, Ziyi avançou nos passos e parou ao lado de uma estrangeira que, só então percebeu, era a mesma que estava no meio da confusão de mais cedo.

“Socorro! O que essa pirralha vai aprontar agora?!” – Resmungou para si, se aproximando cauteloso, pensando em dar cobertura à garota e correr com ela dali, se algo esquisito acontecesse.

Feyre estava tão entretida na conversa com seus companheiros de mesa que não percebeu de imediato a garota parada ao lado dela.

Havia visto de relance as duas crianças se movimentando entre as mesas, mas não esperava que parassem ali.

Encontrou o par de olhos mais ansiosos que já vira.

Conseguia até sentir o esforço da menina para se manter parada no lugar.

Certamente ela deveria estar vibrando como um átomo por dentro.

“Olá! Era a senhora mais cedo lá no coliseu, não era?” – Ziyi não encontrou uma forma melhor de se anunciar.

Também não queria demonstrar que estava ansiosa demais, falhando por completo.

“Ah, sim, sou eu. E você é a nova amiga de Cassian e Azriel, certo?”

☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora