Cap. 79 - Passado Redivivo

591 78 39
                                    

Um nó inchava o estômago de Shēnxiù Qī, dando-lhe náuseas. Diante do enorme espelho fixado na parede, ela se recusava a olhar para o próprio rosto, enquanto decidia se cumpria as ordens recebidas ou se desertava de vez, observando a máscara metálica em suas mãos, cujas feições grotescas caricaturizavam a cara de um Oni.

 Diante do enorme espelho fixado na parede, ela se recusava a olhar para o próprio rosto, enquanto decidia se cumpria as ordens recebidas ou se desertava de vez, observando a máscara metálica em suas mãos, cujas feições grotescas caricaturizavam a...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Para o seu conforto, Princesa Ziyi parecia ter gostado do traje recebido, enquanto ajeitava a couraça sobre o peito e arrumava sua espada na bainha presa ao cinturão. Com os longos cabelos presos num rabo-de-cavalo alto e sem a ornamentação das joias, a menina poderia se passar por um dos soldados da Batalha Boshin, não fosse a sua estrutura delicada demais para uma guerreira.

“É verdade que você usou uma farda como essa, quando comandou o ataque no palácio do Imperador Demônio, Shēn?”

Shēnxiù Qī desanuviou ante a boa disposição da garota. Por um instante, lembrou-se que houve um tempo, antes de sua vida ir para o inferno, que ela também fora como um raio de sol sobre as nuvens de chuva. Sorriu levemente ao responder sua pupila.

“Meus trajes não eram novos e tampouco requintados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

“Meus trajes não eram novos e tampouco requintados. Esse é apenas uma réplica do que é mostrado nos livros de Romance. Vivíamos em meio a tanta miséria que nossas armaduras eram confeccionadas com palha trançada. A maioria dos combatentes sequer tinha sapatos, quanto mais couraças e manoplas... e fardas de seda!”

“Ah... eu lembro de ter lido isso num livro que Madame Choo-Kheng me mandou estudar, dizendo que ali havia a verdade nua e crua e não as poesias empoladas dos bardos ou as aquarelas luminosas dos pintores – palavras dela!”

“Sim, o livro escrito pelo nosso Sr. Ministro de Guerra. Eu pedi para que Michelle lhe desse esse livro.”

Ziyi torceu os lábios numa careta, resmungando atravessado. “Bem que eu desconfiei...”

Shēnxiù Qī sorriu complacente, avançando até a porta de saída.

“Bem, vamos ao espetáculo. De soldado e princesa, nos tornamos bufões de repente e não podemos deixar a massa inconsciente esperar por nós.”

“Mas eu nem sei o que fazer!” – Ziyi reclamou, olhando para os seus lados, de cima a baixo, quando finalmente reparou na indumentária da sua Instrutora. “E você? O que é essa roupa preta? Vai representar algum ninja espião?!”

Sem responder verbalmente, Shēnxiù Qī ergueu a máscara de metal, com as feições retorcidas e enormes caninos atravessando a boca. Ziyi estremeceu da cabeça aos pés. Ela, assim como todos das gerações recentes, foram ensinados a temer e odiar os Oni, a fim de deixá-los preparados para reprimir a mínima manifestação de demônios caso ocorra.

“Você vai representar um Oni?!”
“Um pouco pior do que isso... serei um Shuryō Inu... um Cão de Caça...”

☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora