Cap. 78 - Quando As Estrelas Começarem A Cair

590 79 24
                                    

Shēnxiù Qī estava estática com um embrulho preto em suas mãos e uma peça metálica sobre tudo. Princesa Ziyi estava tão confusa quanto, olhando para outro embrulho em suas mãos, porém com outras cores além do negro, e algumas peças armadas de metal e couro.

“Isso é algum tipo de piada?” – A Capitã perguntou num tom carregado e soturno, fazendo com que as duas camareiras se afastassem, receosas, em direção à porta de saída. “Não perguntarei novamente!” - Shēnxiù Qī rosnou ao ver que as duas feéricas pretendiam escapar do vestiário.

“Perdão, senhora!” – A mais velha se aproximou em apenas um passo. “Foi o determinado pela Veneranda Imperatriz!”

“Então é uma piada!” - Shēnxiù Qī inclinou a cabeça de lado, deixando a mostra os dentes graúdos num sorriso ameaçador

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

“Então é uma piada!” - Shēnxiù Qī inclinou a cabeça de lado, deixando a mostra os dentes graúdos num sorriso ameaçador. A camareira recuou para junto da colega, encostando-se contra a porta.

“E isso aqui é o quê?!” – Ziyi exigiu, esticando os braços com o embrulho sobre eles.

“Indumentária dos soldados usada no final do Bakumatsu. O distintivo é do Comandante em Chefe.” – Foi Shēnxiù Qī quem respondeu entredentes, sem desviar o olhar ferino das duas camareiras.

“E o que significa?” – Ziyi ainda estava confusa. Ela viera preparada para participar de um duelo, como sempre acontecia, seja durante a Festa da Primavera, seja nas festas do Reino Leste. De praxe, ela usava a mais requintada veste principesca, pois o objetivo era mostrar o quão preparada era a realeza para sua própria proteção pessoal sob qualquer circunstância.

“Pois também gostaria de saber, Alteza. Se as nobres damas fizerem a gentileza de nos elucidar...!”

A camareira mais jovem respirou fundo e deu um passo adiante da colega, olhando para os próprios pés afim de evitar o olhar compenetrado e magnético da Capitã da Casa Leste.

“Perdão, senhora! Mas nos foi ordenado apenas entregar as indumentárias à Vossa Alteza e à Senhora Capitã. Não nos informaram nada a respeito. Apenas nos disseram para informar, caso perguntasse, que Vossa Alteza e a Senhora Capitã deveriam apresentar-se já fardadas ao salão interno do ginásio, onde será passado mais instruções. Ordens diretas da Veneranda Imperatriz, senhora!”

Shēnxiù Qī fechou os olhos e contou até dez, respirando lentamente. Nesse meio tempo, tudo entrou em suspensão. As camareiras ficaram imóveis, com a respiração suprimida, sem saber se deveriam permanecer ou sair imediatamente dali.

“Podem se retirar. Agradecemos por nos trazer nossas fantasias...” - Shēnxiù Qī sibilou e as duas feéricas quase se embolaram ao sair às pressas pela porta corrediça.

“Não estou entendendo nada, Shēn!” – Ziyi miou desapontada. Ela escolhera o melhor vestido para se apresentar, teve o maior trabalho para fazer maquiagem e cabelo, para no fim ter que se vestir como um soldado!

“Eu gostaria de estar no seu lugar, Alteza... gostaria de não estar entendendo nada também...”

)O(

”)O(

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora