Assim que alcançou a saída, Shēnxiù Qī deu-se conta de que ali eram os fundos do grande Templo de Seiryu e, portanto, acesso ao Bosque de Pessegueiros.
O local ficava estrategicamente isolado, cercado por uma barreira de construções antigas entre os pequenos templos de pedra e os maiores, de Seiryu e Byakko, os mais próximos daquele lugar.
Havia um declive acentuado, pois os templos ficavam sobre uma colina. Centenas de árvores frondosas enchiam o terreno, forrando o chão com suas folhas e flores rosáceas. Aos pés da colina passava um dos vários rios que cortavam pela Cidade Proibida.
Ela havia esquecido aquele lugar. A última vez que ali esteve, era um campo devastado coberto de cadáveres e armas abandonadas. O rio corria vermelho de tanto sangue derramado. Não havia árvores, apenas troncos ressecados e mortos.
Mas, agora... era como se tivesse adentrado os portões da Terra Pura, o Paraíso do Grande Buda.
As árvores estavam em florescência e frutificação. Não havia ninguém em parte alguma, pois era uma área isolada e restrita aos templos. O vento fresco que cortava pela folhagem fazia novelinhos com as folhas caídas e trazia aromas agridoces. Mais à frente, já próximo ao rio, havia um portal vermelho feito de madeira, chamado Torii ⛩, com inscrições na linguagem de Xian: o portal para purificação das almas tombadas naquele campo.
"A senhorita sempre dá um jeito de sair pela tangente, não é mesmo?" - Cassian perguntou em seu costumeiro tom sarcástico, finalmente tirando Shēnxiù Qī da introspecção - o que ela detestou.
"Céus, como você é barulhento!" - A jovem resmungou e se afastou dos illyrianos.
Assim como ela, os dois foram tomados de assombro diante do cenário que não esperavam presenciar. Acreditavam que sairiam direto na Praça dos Templos, no meio da muvuca de pessoas e barracas.
"Xian e suas pequenas surpresas..." - Azriel sussurrou, avançando cauteloso no caminho, observando a garota caminhando com desenvoltura por entre as árvores delicadas e floridas, flanando as longas vestes sedosas, se confundindo com o ambiente. Aquilo lhe pareceu de uma beleza tão singela que ele parou e apenas contemplou o momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☆ RESSURRECTO ☆ Corte De Espadas E Ressurreição ☆
FanficA IRMÃ de Rhysand está VIVA e o repudia com todas as forças! Por 200 anos, acreditou que ele planejara a morte dos próprios pais para tomar o poder sobre a Corte Noturna. Portanto, RIGEL fará de tudo, até se envenenar com Faebane, para se manter oc...